• O NA ÍNTEGRA

Wagner Rodrigues tenta censurar "O na íntegra" e jornalista é multado em 8 mil



O candidato a prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues tem tentando de forma incansável censurar a liberdade de expressão de jornalistas e veículos de comunicação.


Após o portal "O na íntegra" noticiar que o jornalista Stoff Vieira Costa, foi obrigado por uma liminar judicial a postar direito de resposta do candidato do grupo governista em suas redes sociais, após afirmação que o candidato teve as contas rejeitadas pelo TCE, fato público e noticiado por outros veículos de comunicação, o jornalista foi mais uma vez notificado pela justiça eleitoral e condenado a pagar multa de 8 mil reais.




Decisão judicial se cumpri, no entanto vale ressaltar que a liberdade de imprensa é garantida pela Constituição Federal .


Artigo 220 da Constituição Federal de 1988


Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.


§ 1º Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.


§ 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.


A tentativa de criminalizar a informação e censurar veículos de comunicação é ilegal e não deve ter o respaldo do poder judiciário.


O tempo do coronelismo já passou, e este veículo de comunicação não vai se acovardar e muito cala-se, como deseja o candidato desconhecido e perseguidor, que sonha em administrar Araguaína.


"O na íntegra" vem sofrendo uma tentativa de censura por parte de um grupo político, uma tentativa de esconder os fatos, mostrar a verdade e noticiar o que acreditamos ser de interesse público. Continuaremos noticiando, expondo e criticando, exercendo o direito a livre expressão de pensamento e opinião, garantido no artigo 5° da Constituição Federal. Infelizmente, existe uma tentativa de criminalizar a informação, assim como existe da nossa parte o comprovante de noticiar, informar e provocar uma reflexão" Escreveu Stoff Vieira Costa em uma postagem nas redes sociais.

609 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.