• Stoff Costa

Vereador Divino Bethânia, mentiu ao citar OMS e dizer que Isolamento não evita Covid19

“Em nenhum momento, eu não vi nenhuma autoridade do Ministério da saúde, da Organização Mundial de saúde, da Secretaria estadual de saúde, da Secretaria Municipal de saúde, dizer que o isolamento social evita você contrair o vírus.” Afirmou o vereador.



É visível a forma como os políticos araguaínenses tem utilizado a pandemia do Coronavirus para tentarem ganhar popularidade, atrair olhares e fazer politicagem. Enquanto famílias araguaínenses choram seus parentes que morreram vítima da doença, em Araguaína já somam sete casos de óbitos, políticos esnobam os cadáveres e fazem verdadeiros palanques políticos.


Na tarde de segunda, 18, o vereador de Araguaína, Divino Bethânia Jr, de forma mentirosa e irresponsável, em discurso na Câmara Municipal de Vereadores, disse que nuca ouviu a Organização Mundial de Saúde dizer que o isolamento evita a contaminação da doença.


“Em nenhum momento, eu não vi nenhuma autoridade do Ministério da saúde, da Organização Mundial de saúde, da Secretaria estadual de saúde, da Secretaria Municipal de saúde, dizer que o isolamento social evita você contrair o vírus.” Afirmou o vereador.


É enganosa a afirmação de que a OMS (Organização Mundial da Saúde) não recomenda o confinamento como estratégia de combate ao novo coronavírus. E Com base na afirmação do parlamentar é possível dizer, que enquanto representante do povo é um irresponsável, e na função de comunicador um desinformado.


No dia 30 de Março, a Organização Mundial da Saúde reforçou que as medidas de isolamento social são a melhor alternativa pra conter a propagação do vírus. E cobrou dos governos a garantia da renda e do bem-estar da população.

“Essas medidas que atingem toda a sociedade são difíceis", disse o diretor de emergências da OMS. Mas Michael Ryan destacou que, no momento, restrições à circulação são única forma que governos têm pra conter a propagação do vírus.

O especialista da Organização Mundial da Saúde disse que os efeitos de bloqueios rigorosos, como os adotados pela Itália e pela Espanha, demoram cerca de duas semanas para mostrar resultados, por isso esses países devem ver uma estabilização em breve.

O chefe da OMS, Tedros Adhanom, ressaltou que, ao implementarem medidas de isolamento, “os governos têm que garantir o bem-estar das pessoas que estão perdendo renda e precisam desesperadamente de comida, saneamento e outros serviços essenciais”.

É vergonhoso que um parlamentar, um representante do povo, disseminando a desinformação, mesmo quando essa atitude irresponsável pode levar a morte inúmeras pessoas. O vereador deveria ser responsabilizado e punido pela propagação de fake News.

377 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.