• Stoff Costa

URGENTE: Hospital Regional de Araguaína fecha leitos de UTI por falta de médicos plantonista

A cidade é a mais afetada do estado e contabiliza 7.028 casos, além de 90 mortes.



De acordo com informações de profissionais de saúde do Hospital Regional de Araguaína, diante do descaso da Secretaria de saúde com os plantonistas da UTI-Covid do HRA, o Estado tendo negligenciado os acordos, bem como a comunicação direta, desencadeou uma frustração coletiva, muitos profissionais que haviam solicitado exoneração, por se sentirem desprestigiados e desrespeitados, não aceitaram permanecer como plantonistas na unidade hospitalar.


Sendo assim, torno-se se muito impossível manter aberto os leitos da UTI covid por falta de profissionais médicos. Faltam plantonistas para cobrir a escala e com isto os leitos serão fechados.


"Esse Secretário da Saúde não faz nada para resolver a situação. No Regional e no Dom Orione em Araguaína não tem mais leitos da UTI. Tem sete fechados no Regional por falta de médicos. Agora vão fechar mais." Afirmou o profissional que solicitou que seu nome não fosse divulgado.


A equipe de reportagem do "O na integra" entrou em contato com o HRA e tentou falar com a direção do hospital mais foi ignorada.


A falta de profissionais acontece no momento em que foram registrados 180 novos diagnósticos em Araguaína, no norte do Tocantins. A cidade é a mais afetada do estado e contabiliza 7.028 casos, além de 90 mortes.

1,980 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.