• Stoff Costa

Saúde em colapso e Dimas brincando de "roleta russa" com a vida dos araguainenses

Bares, restaurantes, parques, clubes, igrejas e os mais diversos tipos de comércios se mantém abertos na Cidade de Araguaína e muito desses estabelecimentos não são serviços essenciais para a sobrevivência dos araguainenses



Na semana anterior, "O na integra" denunciou a situação da saúde pública em Araguaína, a falta de UTI no Hospital Regional da Cidade e um possível colapso no sistema de saúde que atende no Município. Dias depois foi divulgada uma nota conjunta da 5º Promotoria de Justiça e Defensoria Pública afirmando que a pandemia do coronavírus (covid-19) continua se agravando na região de Araguaína e no Tocantins e chama a atenção para a correta leitura dos boletins e painel de leitos.


Em carta aberta à sociedade civil de Araguaína, divulgada nesta segunda-feira (3), os coordenadores do Hospital Regional de Araguaína (HRA) afirmam que o Governo do Tocantins não cumpriu acordos firmados com os profissionais que atuam em UTI's Covid. 


Diante do descaso por parte do Governo do Estado, muitos médicos pediram demissão e a escala da UTI Covid do HRA está desfalcada. Além disso, os profissionais estão sobrecarregados, prestando assistência tanto aos pacientes infectados na UTI quanto nas salas vermelha, amarela, verde e enfermarias. 


Diante desta realidade assustadora e mortal, o chefe do executivo de Araguaína parece viver em outro planeta ou estar de olhos fechados e ouvidos tampados para não ouvir os gritos de pedidos de socorro da população. Por bravata ou desejo de experimentar emoções destrutivas a vida dos araguainenses, mesmo diante de um colapso no sistema de saúde, Ronaldo Dimas não adota medidas para frear o vírus e joga "roleta-russa" com a vida da população.


Bares, restaurantes, parques, clubes, igrejas e os mais diversos tipos de comércios se mantém abertos na Cidade de Araguaína e muito desses estabelecimentos não são serviços essenciais para a sobrevivência dos araguainenses. O que percebemos é a deficiência e incompetência do gestor municipal de Araguaína para combater o vírus e proteger o povo.


Vale ressaltar, que o Governo do Estado também não cumpre com seu papel e a falta de compromisso e respeito do Estado com a saúde publica de Araguaína é outro fator determinante para o caos e colapso em que nos encontramos.

544 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.