• Stoff Costa

Quem é Edu Alves, LGBT candidato a vereador de Araguaína?

Atualizado: Out 7

Gay e Militante LGBT, Edu Alves promete lutar pelo direito de existir e de ir e vir.

Edu Alves (PDT), tem 30 anos é natural de Acaraú no Ceará, mora em Araguaína há 6 anos.

Jovem, cadeirante, LGBT, Militante e que promete lutar pelo direito de existir e de ir e vir.


Desde pequeno sempre foi envolvido com política, quando era criança e alguém perguntava o que ele queria ser quando crescer eu logo respondia que seria Prefeito, pra ajudar as pessoas que passavam fome. Segundo o próprio Edu, cresceu ouvindo a mãe contar o que Ciro Gomes fez como Governador do Ceará entre 91 e 94.

"Eu cresci num Ceará diferente graças ao Ciro. Vim de família muito pobre, filho de mãe solteira. Quando minha família não tinha dinheiro pra comprar leite pra mim ela misturava café com farinha e fazia papinha pra matar minha fome" afirma Edu.

Edu também revelou a nossa equipe de reportagem, que aprendeu a ler e a escrever sozinho pois não teve como frequentar a escola devido a deficiência.

Hoje o jovem está concorrendo a primeira vez em uma eleição, como vereador de Araguaína, TO. A Cidade que o candidato tem orgulho em dizer que lhe acolheu e que tem como segunda terra mãe.

"Eu tenho duas terras mães, Araguaína-TO e Acaraú-CE. E espero poder representar todos que por anos não foram representados pela política atual" disse Edu.

Bandeiras


De acordo com o candidato, suas principais bandeiras são as da Juventude, das pessoas com deficiência, e da população LGBT que é tão marginalizada e discriminada.

Porque se candidatar?


Edu afirma que resolveu sair candidato a vereador esse ano pois, assim como a maioria da juventude, estava me sentindo sem representatividade.


"O que estão lá no poder e não representam a realidade do povo. Não sabem qual a dificuldade de um jovem universitário, sua luta por emprego, transporte público e moradia. Os que estão lá no poder não sabem a realidade de um morador da periferia ou de um LGBT", afirma Edu Alves

Edu defende ainda que, essa é a oportunidade ideal para a juventude eleger seus verdadeiros representantes.


'Está na hora da juventude se organizar, se politizar, e não ser mais omisso a essa covardia que os atuais vereadores fazem com o povo", concluiu o candidato.

640 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.