• Stoff Costa

Quase R$ 50 mil; Em Ananás, vereador que tenta reeleição, entrou na justiça solicitando 13 salário

Corre no juizado especial da fazenda pública na comarca de Ananás, uma ação ajuizada pelo vereador Davidson Pereira conhecido como Zé Lu, um pedido diferenciado.


O vereador, que atualmente é presidente da câmara municipal, solicitou ao poder judiciário ainda em 2019, o pagamento de férias, e décimo terceiro salário referente ao seu primeiro mandato, 2013-2016.


Na petição, consta a informação que o próprio vereador chegou a solicitar o pagamento destes valores, de férias e décimo terceiro salário, mais segundo o mesmo o pedido foi negado, no pedido ele cita uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) por meio do RE 650.898 – RS, de 01/02/2017, que entende ser legal o pagamento.


Na ação, o valor total é de R$ 48.533,32. Ainda no pedido, o vereador solicita que o pagamento, quando efetuado aconteça com juros e correção monetária.


Escândalos


O município de ananás, tem segundo dados do IBGE, aproximadamente 10 mil habitantes, e passa por diversos problemas de infraestrutura e falta de emprego. O município também foi vítima recentemente de uma operação da Polícia Federal, que investiga desvios na saúde pública municipal.


O ex-prefeito Valdemar Nepomuceno, também foi envolvido em uma polêmica no início deste ano, ao solicitar o auxílio emergencial do governo federal, oferecido a pessoas desempregadas vítimas da pandemia.

27 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.