• Stoff Costa

Proposta de Elenil de reduzir IPTU, faz internautas relembrarem voto a favor de "Pacote da maldade"

Os internautas mostraram que ao contrario do que dizem "o eleitor não tem memoria curta" e recordam como votou Elenil da Penha e não pouparam critica ao parlamentar.


O pré-candidato a prefeito de Araguaína, Elenil, protocolou junto a Justiça Eleitoral, o Plano de Governo da Coligação Araguaína de Todos Nós, que norteará os passos da próxima gestão. Uma das propostas mais polêmica é o compromisso de por em prática ações que beneficiam diretamente a população, como a redução do IPTU.


Após ser noticiado o compromisso do deputado e pré-candidato a prefeito de reduzir o IPTU, internautas criticaram o parlamentar nas redes sociais e comentaram que Elenil enquanto deputado voltou aumento de impostos estaduais, entre eles o conjunto de impostos que ficou conhecido como "Pacote da maldade".


Em sessão do dia 29 Setembro de 2015, Elenil da Penha foi um dos parlamentares que votaram favorável a projetos de lei do governador Marcelo Miranda (PMDB), que propôs aumento dos valores de impostos e taxas que passaram a valer no ano seguinte.


Na ocasião os parlamentares aprovaram aumentos dos impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sobre a Propriedade Veículos Automotores (IPVA), sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD) e reajustes nos valores de taxas já existentes. O aumento da alíquota do ICMS foi de 25% para 27% impactando no preço da gasolina, joias, cigarros, perfumes, bebidas alcoólicas, armas e munições. O transporte rodoviário de passageiros também foi um dos serviços impactados, assim como a cobrança do ICMS sobre a comercialização de carnes. O reajuste do IPVA proposto foi de 100%. O aumento das taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também foi aprovado. Com isso, tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ficou mais caro no Tocantins.


Os internautas mostraram que ao contrario do que dizem o eleitor não tem memoria curta e recordam como votou Elenil da Penha e não pouparam critica ao parlamentar.


"Sempre votou a favor de aumento de impostos, agora vem dá uma de bonzinho, cara é muito mala mesmo, cuidado para não se arrepender depois", escreveu Luciano Araújo.


Outro internauta acusou o parlamentar de trair o povo.


"Chega de mentira traidor do povo", comentou Paulo Fernando.


"Nessa época os bons samaritanos ressurgem cheios de promessas vazias", também opinou Maria de Jesus.

287 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.