• O NA ÍNTEGRA

PRONUNCIAMENTO DE BOLSONARO MAIS PARECE PEDIDO DE SOCORRO EM CADEIA NACIONAL.



E esse pronunciamento do Presidente?... Abaixou a bola, falou várias vezes de preservação a vida (e emprego, é claro), falou em "Pacto" pela vida (e emprego, é claro) com os poderes legislativo e judiciário, e com governadores e prefeito.


Uma mudança de discurso, sem ataques a imprensa, sem minimizar a gravidade de Corona Vírus.... Isso foi um pronunciamento ou um pedido desesperado de deixarem no poder? Em uma semana que até o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello determinou que a PGR (Procuradoria-Geral da República) analise uma notícia-crime apresentada contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que explodem panelaços pelo País e seus três principais ministros são seus novos inimigos. Já que segundo a coluna do jornalista Plínio Arruda publicada na revista Fórum, “Indignado” com Bolsonaro, Moro monta bloco de oposição com Mandetta e Guedes dentro do governo.


O pronunciamento de hoje foi um pedido de socorro de um Presidente que já percebeu que cavou a própria sepultura e que isolado e em Guerra pessoal com o demais poderes, imprensa e ex aliados, não existem possibilidades de manter-se usando a faixa presidencial.


Bolsonaro enfraqueceu, O "Mito" está nu. Boa parte dos seguidores também abandonaram Bolsonaro com a chegada e a realidade do Coronavírus, após falas e atos irresponsáveis do chefe de Estado.


Nenhum Presidente se mantém no cargo sem o apoio do Congresso, Bolsonaro incitou e tentou colocar o povo contra o Congresso. E na Câmara dos deputados já foram apresentados alguns pedidos de impeachment. Pedidos estes que seguem sendo cozinhados a banho Maria e nada impedi que o Presidente da Câmara Rodrigo Maia possa utilizá-lo em um momento mais oportuno, pois como não deveria deixar de ser, as atenções e esforços estão voltados para um inimigo invisível e mortal, o coronavírus (em outros tempos considerado pelo Presidente, uma "gripezinha", "resfriado" ou "fantasia".



19 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.