• O NA ÍNTEGRA

Prefeito Neurivan processa jornalista por criticas a gestão de Carmolândia-TO

Após criticas do jornalista Stoff Vieira Costa, a irresponsável gestão pública do município, prefeito entrou com ação na justiça solicitando a retirada do vídeo das redes sociais e indenização no valor de 5 mil




A Liberdade de Expressão está prevista no art.5°, inciso IV da Constituição Federal de 1988, sendo um direito assegurado as empresas destinadas ao trabalho de comunicação. Esse direito constitucional encontra-se limitado em decorrência do direito à privacidade do indivíduo, disciplinado no art.5°, inciso X, da nossa Carta Magna. Diante da importância da atividade da imprensa no estado democrático de direito, é necessário que a informação noticiada seja correta e precisa, respeitando o direito à privacidade do cidadão.


No entanto, o prefeito de Carmolândia parece desconhecer o que diz a Constituição Federal Brasileira e tentar de forma jurídica censurar o trabalho do jornalista Stoff Vieira Costa, que exerce a função de apresentador do programa A voz do povo, exibido na TV Líder (afiliada da Rede TV) em Araguaína, e colabora com o blog O na integra. Após o profissional de imprensa trazer a publico o áudio de uma denuncia de uma servidora da Saúde, que afirmava que estavam trabalhando sem os equipamentos necessários de proteção ao Covid19 e que estava faltando até dipirona na Unidade de Saúde, o chefe do executivo do município resolveu entrar com uma ação na justiça em desfavor de Stoff Vieira Costa.


No documento (cheio de erros ortográficos) de ação de procedimento comum com tutela de urgência, pede a retirada de um vídeo onde o comunicador critica a gestão do atual prefeito, do Secretario de Saúde e ainda relata o afastamento do prefeito anteriormente por utilizar Secretários municipais da prefeitura, como pedreiro e servente de pedreiro, que foi noticiado em rede nacional pela revista ISTOé.


Além da retirada do vídeo, que seria um censura de censura ao trabalho jornalistico e direito a liberdade de expressão, pensamento e opinião do jornalista, o prefeito pede ainda uma indenização no valor de R$ 5 mil reais.


"O que comentei em vídeo, após levar ao ar as denuncias da servidora sobre a omissão da Prefeitura e do gestor de Carmolândia em relação a saúde dos servidores que lidam com pacientes com suspeitas de Covid19 no município e sobre os escândalos envolvendo essa gestão incompetente que já teve prefeito e Secretários afastados por suspeita de atos criminosos é publico, de conhecimento de muitos e foi matéria de nível nacional, esta no site da revista ISTOé, só pesquisar. Reafirmo na minha opinião essa gestão é deficiente, irresponsável e incompetente e de caráter totalmente duvidoso" Afirmou Stoff Vieira Costa.


VEJA O VÍDEO COM CRITICAS DO JORNALISTA A GESTÃO DO MUNICÍPIO:




Em sua rede social, Facebook, o jornalista fez uma live e comentou sobre o processo e voltou a criticar a caótica gestão de Carmolândia:




39 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.