• Stoff Costa

Por que Jorge Frederico tem mais chances do que Elenil da Penha, de ser o candidato do MDB?

Jorge tem três partidos e lideranças políticas. E Elenil da Penha?




Com o início da movimentação nos bastidores políticos de Araguaína e os partidos políticos definindo o nome de seus possíveis candidatos para disputar a prefeitura de Araguaína, no MDB tudo ainda é um mistério.


O partido tem dois nomes fortes como pré-candidatos a prefeito de Araguaína, os deputados estaduais Jorge Frederico e Elenil da Penha.


Jorge Frederico há algum tempo vem conversando, articulando, formando grupo e fortalecendo sua candidatura. Elenil da Penha tem feito a linha mais discreto, não anunciou ser pré-candidato, como também não negou. Se Elenil não anunciou publicamente sua candidatura, seu amigo pessoal e apadrinhado político, o atual vice-prefeito de Araguaína Fraudneis Fiomara já afirmou ao blog que o parlamentar será candidato e o próximo prefeito de Araguaína.


Mas no caminho de Elenil da Penha tem Jorge Frederico e vice versa, em uma quebra de braço entre os dois é possível afirmar que Frederico é favorito e com chances reais de ser o nome do MDB na disputa.


Jorge Frederico conta atualmente com três partidos e apoio declarado de líderes políticos. O parlamentar conseguiu fortalecer seu nome quando com ajuda e articulação do vereador Ferreirinha (MDB) conseguiu se eleger Presidente regional do partido, conta também com o PSL do aliado, apadrinhado político e vereador Enoque Neto.


No último dia 03 de Julho, PTB realizou uma reunião com 26 pré- candidatos ao cargo de vereador e definiu apoio integral a Jorge Frederico. Quem também já declarou publicamente apoio a campanha de Frederico é o ex-aliado de Elenil, o vereador Divino Bethânia Jr. O ex-deputado Cesar Halum, atual Secretário de Política Agrícola do governo federal, abriu mão da pré-candidatura e declarou apoio a pré-candidatura de Jorge Frederico.


E Elenil da Penha? A situação do parlamentar é menos confortável, menosprezado pelo prefeito Ronaldo Dimas de quem foi fiel aliado nos dois mandatos, sem a presidência regional do MDB, e com apenas o PSC, partido do atual vice-prefeito apoiando sua pré-candidatura, perdeu o apoio de Divino Bethânia Jr e Gideon Soares. Quem ajuda o parlamentar a remar rumo ao sonho de ser candidato, são os vereadores Edimar Leandro, Geraldo silva e atual vice-prefeito Fraudneis Fiomara.


Se Elenil da Penha já declarou nos últimos dias que não existe a possibilidade de apoiar o candidato do grupo Dimas e que o MDB será cabeça de chapa em Araguaína, tudo indica que Jorge Frederico será o nome cabeça da chapa e com apoio de Elenil da Penha.

430 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.