• Stoff Costa

Politicagem ocupa lugar de Deus no altar: em culto pastor compara Bolsonaro e Pastor Nelcivan

Um pastor de Palmas, identificado com Isaías de Souza usou alguns minutos do culto religioso para fazer politicagem e citou o atual Presidente e o pastor e aspirante a político pastor Nelcivan.




A política vem cada vez mais ocupando espaço dentro dos templos religiosos e em especial dentro das Igrejas evangélicas. O espaço que era utilizado para disseminar o evangelho, a palavra de Deus e ocupado por Deus dentro dos templos religiosos estão perdendo espaço e sendo ocupado cada vez mais pela política e pela politicagem.


De acordo com um vídeo que circula nas redes sociais, Um pastor de Palmas, identificado com Isaías de Souza usou alguns minutos do culto religioso para fazer politicagem e citou o atual Presidente e o pastor e aspirante a político pastor Nelcivan. Nos comentários o líder religioso afirmou que o todo poderoso está levantando homens de Deus para governador a terra, entre esses homem ele citou o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro e o pré-candidato pastor Nelcivan.


É perigoso um líder religioso tentar interferir na decisão de escolha eleitoral dos fiéis, são pessoas movidas por um sentimento que as faz acreditar que o pastor, suas palavras e orientações são exemplo s a ser seguido, afinal é um escolhido, um representante de Deus.


Não é apenas perigoso como também desleal como o processo político, ao utilizar uma liderança religiosa para sugerir ao seu rebanho em quem votar, o político beneficia-se com o poder de influência do líder religioso e na maioria das vezes, também com a alienação que o ato provoca nos seus seguidores.


Bolsonaro é o exemplo da influência e interferência religiosa na política e o resultado está aí, um governo despreparado, negacionista e que leva o Brasil para o fundo do poço em relação a incompetência para lidar com a pandemia do COVID19 e irresponsabilidade no combate ao vírus. Assim como, também contribui para o aumento da intolerância, do discurso de ódio e que indivíduos preconceituosos, machistas, racistas e homofóbicos saem do armário em que se mantinham e voltem as ruas impulsionados pelos discursos e postura do chefe da nação e seus líderes religiosos que lhe apoiam.


É ingenuidade ou má do pastor em questão afirmar que Bolsonaro, assim como pastor Nelcivan são homens levantados por Deus para Governar. Bolsonaro é o retrato contrario do que prega a palavra de Deus, segundo a escritura sagrada. Deus prega o amor ao próximo, Bolsonaro aplaudi a tortura.



Enquanto ao pastor Nelcivan, é só mais um entre tantos outros personagens construídos com o único intuito de se eleger a algum cargo politico. seja com mega fone em punho gritando pelas ruas, seja os defensores da moral, da família e dos bons costumes, seja gravando videos supostamente defendendo o povo e postando nas redes, desses tipos os quatro cantos do País está cheio, de indivíduos oportunistas buscando mídia e publicidade para atrair o voto dos eleitores menos informado e com menos senso critico. Alguns até acreditam que as vezes que o pastor Nelcivan foi preso a causa foi defender os interesses do povo e denuncia a corrupção no Estado, negativo foi preso por desobedecer o regime interno da Policia Militar, da qual fazia parte, para polemizar e garantir visibilidade.


Faz-se necessário que o eleitor escolhas seus representantes pela capacidade, propostas e caráter. É importante tomar uma decisão pautado na racionalidade, após um comparativo entre os nomes apresentado, não é papel do seu líder evangélico indicar em quem você votar, o voto é individua e secreto.


VEJA VÍDEO:




195 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.