• Stoff Costa

Policial Militar em Araguaína aparece em vídeo, sem mascara e desrespeitando decreto

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um PM dando apoio a fiscais da prefeitura, sem mascaras e desrespeitando decreto.



Um vídeo que circula nas redes sociais causou revolta e indignação dos araguainenses, no vídeo fiscais do DEMUPE acompanhados da policia militar, tentam recolher as mercadorias de um idoso que é vendedor ambulante. Ainda nas imagens é possível ver a revolta e indignação do vendedor que tenta argumentar, mas de nada adianta.


Outro fato que chamou atenção nas imagens é a presença da policia militar dando apoio aos fiscais, que é algo de praxe, no entanto os internautas perceberam que o policial militar que não teve o nome divulgado aparece no vídeo sem mascara de proteção contra o covid19.


Vale ressaltar, que prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos) determinou através de um decreto a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os locais públicos, inclusive no comércio da cidade. O texto do decreto estabelece que apenas as residências e locais onde somente uma pessoa utilize ou trabalhe não serão considerados ambientes públicos ou de livre acesso. Apenas nestes locais não será obrigatório o uso das máscaras.


De acordo com a Prefeitura de Araguaína, a multa para quem for flagrado sem o item será de R$ 50, sendo R$ 100 por reincidência. Se a pessoa for encontrada sem máscara em local público pela terceira vez, poderá responder por crime contra ordem e saúde pública.


Se as leis e os decretos valem para todos, se faz-necessário que as autoridades também respeitem as normas e decretos. A pergunta que fica é a seguinte "O PM foi multado? Será multado? ou existem no município dos pesos e duas medidas?

89 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.