• Stoff Costa

Mentiras e promessas não cumpridas por Dimas: De criação de parques a redução de IPTU.

Para quem não se lembra das promessas não cumpridas por Dimas, o blog lhe faz relembrar.


Quem não se lembra da promessa do então candidato a reeleição Ronaldo Dimas, no povoado Crato, a cerca de 10 km do centro da Cidade, em visita a comunidade daquele local no dia 11 de Setembro de 2016, o atual gestor de Araguaína prometeu um espaço de lazer, contendo um campo de futebol e uma academia ao ar livre.


Na ocasião, a presidente da Associação de moradores do Povoado Crato, Marinalva Pereira Melo, na época confirmou o apoio para a reeleição de Dimas.


“É por isso que estou apoiando ele; cumpre o que promete. Ele fez inúmeras coisas, não tem como eu nem citar porque são muitas. Nunca vi um prefeito melhor do que esse, do que o Ronaldo Dimas. Tudo que ele faz é bem feito. É por isso que estou com ele”, declarou Marinalva.


Marinalva assim como os moradores do assentamento foram enganados e as promessas nunca cumpridas.


Promessas não cumpridas também foram feitas no bairro nova Araguaína. Ainda na campanha municipal de 2012, o então candidato a prefeito Ronaldo Dimas prometeu investimentos e parques no bairro. Na terça-feira 02 de agosto daquele ano, após ouvir cada morador, Ronaldo Dimas falou detalhadamente do projeto, segundo Dimas, o mesmo naquela ocasião já se encontrava em estudo, para pavimentar vias urbanas e rodovias, destacando que cerca de 240 milhões serão destinados para a infraestrutura urbana e que com o orçamento anual de R$ 300 milhões é possível manter em dia a parte administrativa do município e ainda investir em pavimentação asfáltica, saúde, revitalização de nascentes, construção de creches e parques urbanos, dentre outros.


“A necessidade do bairro não é só o asfalto. É preciso organizar muitas coisas”, observou Ronaldo.


Duas gestão a frente do cargo de chefe de executivo, não foi tempo suficiente ou faltou interesse do prefeito para cumprir as promessas feitas.


Dimas também prometeu a criação do Parque São Miguel, obra que nunca saiu do papel e volta a ser promessa de campanha eleitoral do candidato do grupo Governista, Wagner Rodrigues (SD).


Outras promessas não cumpridas por Dimas:


- Construção do anel viário de Araguaína


- Implantação de estacionamento rotativo nas áreas centrais


- Construção centros de saúde em locais estratégicos da cidade, devidamente equipados para todo tipo de atendimento, exceto cirurgias complexas


- Implantação de centro de recuperação de dependentes químicos


- Implantação e parceria com Senai, Senac, Sebrae,etc. de cursos profissionalizantes nas unidades escolares municipais


- Criação de parque ambiental em áreas de proteção permanente destinadas à educação ambiental


- Construir quadras poliesportivas nos bairros de Araguaína para o desenvolvimento do lazer esportivo comunitário


- Criação das bolsas de apoio à desportistas


- Criação dos Jogos Estudantis Municipais Cultural.


- Implantação do programa “arte nossa de cada dia” que visa estimular e fomentar ações de caráter cultural com realização de concursos, festivais, temporadas, bolsas para pesquisas culturais, prêmios, salões de exposições, feiras de circulação itinerante, shows, espetáculos, publicações de livros, eventos, mostras, congressos, simpósios e encontros das diversas atividades culturais em datas comemorativas para atender uma demanda natural do potencial de publico turístico e cultural existente,além de estímulos especiais aos novos talentos.


- Reforma, ampliação e adaptação física do Espaço Cultural de Araguaína, investimento em equipamentos, móveis e instrumentos de qualidade, que permita o seu funcionamento permanente, sediando eventos culturais, abrigando espetáculos artísticos e realizando atividades de cunho formativo e profissionalizante para as artes locais, permitindo a inclusão do espaço cultural nos circuitos estaduais e nacionais da produção cultural


- Estimular o intercâmbio e participação dos artistas locais em eventos nacionais e internacionais e a exportação do produto cultural araguainense para outras localidades do país


- Regularização de lotes e terrenos do município


- Redução dos valores cobrados de IPTU


- Desburocratizar o acesso a emissão de documentos


Veja vídeos:
















475 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.