• Stoff Costa

Jorge Frederico forte, Wagner Rodrigues empacado e Leador Machado firmando-se como terceira via

Com inicio da campanha eleitoral aproximando-se, já é possível fazer uma analise do cenário politico em Araguaína.



Alguns meses atrás vários nomes políticos colocaram-se como pré-candidatos a prefeito de Araguaína. No entanto, com a pandemia do Covid19 as articulações e reuniões com lideranças e grupos políticos ficaram para segundo plano, nas entrevistas e posicionamentos públicos a maioria dos nomes repetiam o mesmo discurso, que o momento era de salvar vidas, frear o vírus e não de fazer politica.


O tempo passou, não frearam o vírus e muitos destes aspirantes a candidatos derreteram no meio do caminho. O vereador e Presidente da Câmara de vereadores, Aldair Costa bem que tentou fortalecer seu nome como pré-candidato, trocou de partido e filiou-se ao Podemos do prefeito Ronaldo Dimas e assim parecia abrir mão de vez da possível candidatura, até por que é notório a preferência de Dimas por Wagner Rodrigues.


Marcus Marcelo também colocou seu nome e continua reafirmando sua pré-candidatura e sonha em ser escolhido pelo atual prefeito de Araguaína, como o nome para a cabeça de chapa no grupo do chefe do executivo municipal, mais dificilmente será escolhido pelo líder politico como o nome para a disputa pela prefeitura de Araguaína. Ao contrario de Gipão, Marcus Marcelo continuo trabalhando e tentando fortalecer seu nome como pré-candidato, chegou até a protagonizar polêmicas e trocas de farpas com o grupo do prefeito e reafirmar sua independência do grupo do qual fazia parte, mas encontra dificuldade em formar grupo para empreitada.


Outros nomes como; Batista Capixaba (PSDB) e Dr. Hugo também colocaram seus nomes como pré-candidatos, mais não parecem fortes politicamente para seguir adiante com o projeto.


Três nomes chamam a atenção nos bastidores políticos; o deputado estadual Jorge Frederico, o ex-chefe de gabinete do atual prefeito, Wagner Rodrigues e o juiz aposentado Leador Machado.


Deputado Jorge Frederico


Dos nomes colocados como pré-candidatos a prefeito de Araguaína, o deputado estadual parece o que mais ganhou força e respaldo de lideranças politicas de Araguaína e do Estado. Jorge Frederico conta atualmente com o apoio de 4 vereadores e 5 partidos na corrida à prefeitura de Araguaína, o parlamentar já fechou apoio com quatro vereadores: Ferreirinha (MDB), Carlos Silva(PSL), Divino Bethânia Júnior (PROS) e Enoque Neto (PSL). Além dos vereadores de Araguaína que já declararam apoio a Frederico, cinco partidos também já manifestaram apoio à pré-candidatura de Jorge Frederico: o PTB do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; o Republicanos do ex-deputado federal César Halum; o PSL; REDE Sustentabilidade e, claro, o MDB. Para que Jorge Frederico seja de fato o nome do MDB em Araguaína, Jorge Frederico ainda precisa chegar a um consenso com seu colega de partido e também pré-candidato a prefeito, Elenil da Penha. Mas dificilmente Elenil atrapalhe os planos do colega, afinal Jorge é o Presidente Municipal do partido e com um grupo reduzido e sem partido, seria loucura de Elenil ir para o embate com o Presidente do partido.


Wagner Rodrigues

Como já noticiado aqui nesse blog, a pré-candidatura de Wagner Rodrigues não ganhou musculatura politica e o "amigo de Dimas" enfrenta rejeição até mesmo de alguns políticos do grupo do atual gestor. Bem que o atual chefe do executivo municipal tentou emplacar o amigo e ex-chefe de gabinete como um nome forte na disputa pela sucessão do poder no Palácio Tancredo Neves, mas Wagner Rodrigues tem dificuldade em decolar e começa a preocupar parte do grupo politico do atual gestor. Existi uma onda de insatisfação e rejeição por parte de alguns políticos que compõe o grupo em relação a pré-candidatura de Wagner. Uma parte do grupo acreditam que o prefeito cometeu um erro ao menosprezar o Deputado Elenil da Penha e o vereador Marcus Marcelo. A falta de força politica do nome do preferido do prefeito, começa a preocupar o grupo e os pré-candidatos a vereador e a reeleição na disputa por uma vaga na Câmara municipal de vereadores de Araguaína.


Leador Machado


O juiz do trabalho aposentado é aposta do Partido dos Trabalhadores em Araguaína. Como também já noticiado neste blog, com base no currículo e histórico de Leador Machado é possível afirmar que o juiz aposentado, é um dos melhores nome na disputa ao cargo de chefe do executivo, mas será necessário reverter a imagem negativa do partido. O juiz aposentado tem utilizado as redes sociais para manter um dialogo com os eleitores e começa a atrair a atenção de uma parcela dos araguainenses, Leador pode sim, tornar-se a terceira via na disputa municipal pela prefeitura de Araguaína. Leador Machado tem o apoio incondicional do Deputado federal Célio Moura, o parlamentar tem desempenhado um mandato popular em defesa do mais humildes e tem sido elogiado pelos araguainenses. Segundo informações de bastidores o pré-candidato petista pode ter o filho do Deputado Federal Célio Moura o jovem Igor Moura como vice na chapa majoritária.

348 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.