• Stoff Costa

"Instituto Saúde e Cidadania tem todas características de uma empresa Fantasma" Diz Leador Machado

O juiz do trabalho aposentado afirmou que o Isac (Instituto Saúde e Cidadania) que administra a saúde pública de Araguaína tem todas a características de uma empresa fantasma.



O juiz aposentado do trabalho e pré-candidato a prefeito de Araguaína pelo Partido dos Trabalhadores, Leador Machado utilizou-se das redes sociais para chamar a atenção para o Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), em vídeo o juiz aposentado afirmou que já julgou diversos processos com relação a terceirização do serviço público em Araguaína e disse ainda que esses processo de terceirização só retira os direitos dos trabalhadores.


"Empresas sem qualquer idoneidade foram contratadas, não cumpriam com suas obrigações e quando rescindia os contratos simplesmente desapareciam, sem pagar qualquer direito a esses trabalhadores, os trabalhadores entravam com ações trabalhistas para poder reclamar seus direitos e condenei novamente o município a pagar esses direitos por que não conseguia localizar essas empresas ou seus donos. Não havia qualquer critério na contratação", Afirma o juiz aposentado.


Ainda no vídeo publicado nas redes Sociais, Leador Machado afirmou está vendo o mesmo acontecer com o ISAC, empresa contratada pela prefeitura de Araguaína para gerir a saúde pública municipal.


Segundo o juiz aposentado os endereços do ISAC de acordo com o que consta no CNPJ, um deles não existe e o outro existe uma outra empresa. Com relação as servidores Leador afirma existir uma relação de insegurança, de isolamento de seus órgãos de representação, de desconsideração de seus direitos, também o que prevalece na prefeitura.


"Nós vimos isso por exemplo com direitos básicos, como insalubridade não é pago aos servidores da área da saúde", Disse Leador Machado.


O pré-candidato a prefeito de Araguaína também alertou para o risco de irregularidade do Instituto Saúde e Cidadania e as características de empresa fantasma.


"Instituto Saúde e Cidadania tem todas características de uma empresa Fantasma" Alertou Leador Machado


VEJA VIDEO:



98 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.