• Stoff Costa

Estão fugindo de Olyntho Neto e Marcelo Miranda, igual o diabo foge da cruz

Com medo de rejeição, partidos e candidatos recusam alianças com políticos envolvidos em escândalos de corrupção.


O deputado Elenil da Penha, até afirmou recentemente no programa "Balanço geral" que caso candidato, gostaria de caminhar com Marcelo Miranda. O tempo passou, Elenil da Penha conseguiu ser o nome indicado para disputar a prefeitura de Araguaína, mas mudou de opinião. Os emedebistas e os partidos coligados em Araguaína não querem e não aceitam o ex-governador na campanha municipal na Cidade.


O ex-governador do Estado, cassado duas vezes, foi preso por conta de um desdobramento da Operação Reis do Gado, da Polícia Federal. Foram 146 dias detido no Comando Geral do Polícia Militar.

Outra situação parecida é a do Deputa Estadual Olyntho Neto (PSDB), o parlamentar seria um nome forte na corrida à Prefeitura de Araguaína de Novembro de 2020 se sua imagem não tivesse sido tão desgastada nos últimos anos. Em 2016, concorreu à prefeitura de Araguaína contra Dimas (candidato à reeleição) e Valderez (ex-prefeita por dois mandatos). Olyntho conquistou 17.052 votos (21,35% dos válidos) e mostrou força politica.


Porém a imagem de um homem público do jovem parlamentar está mais suja que "pau de galinheiro" muitos escândalos e indícios de envolvimento por corrupção foram noticiados para imprensa, o que afetou a imagem de Olyntho e da sua família. O escândalo mais prejudicial ao parlamentar, foi o escândalo do lixo hospitalar, que levou à prisão o pai e um irmão do parlamentar. E o derrocada politica do deputado já pode ser vista na reeleição de deputado em 2018 sua votação em Araguaína despencou para apenas 2.601 votos.


Diante do enorme desgaste da imagem do parlamentar, em Araguaína nenhum dos grupos políticos e chapas marjoritarias tem interesse do apoio de Olyntho, ter o deputado no palanque poderia "ser um tiro no pé".

237 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.