• Stoff Costa

Em ascensão política no cenário nacional, Eduardo Gomes pode engolir Dimas em 2022

Em visível ascensão no cenário político nacional e homem forte do Presidente da República, Eduardo Gomes será a pedra no sapato de Ronaldo Dimas.




Em 2018, bem que o atual prefeito de Araguaína ensaiou entrar na disputa pelo Governo do Estado do Tocantins, mas não passou de falácias, no meio do caminho tinha uma pedra, por nome de Vicentinho Alves.


Sem o apoio do seu antigo partido o PR e por falta de coragem para enfrentar uma disputa onde era um dos nomes fortes e com certo favoritismo, Dimas decidiu não abrir mão da prefeitura de Araguaína para se arriscar na disputa eleitoral e assim evitou de correr o risco que o ex-prefeito de Palmas correu e perdeu, o risco de ficar sem mandato e sem grupo político.


Talvez essa até tenha sido uma decisão acertada do chefe do executivo de Araguaína, com um trabalho prestado e reconhecido na Cidade mais importante economicamente do Estado, o ideal seria continuar o trabalho, fortalecer o grupo político e partir pra disputa em 2022. No entanto política assim como o futebol é uma caixinha de surpresa, ao insistir no nome de Wagner Rodrigues como possível candidato a prefeito e seu sucessor, Dimas desagradou antigos companheiros e viu seu grupo Político rachar.


Além do racha, um outro fator pode ser determinante para jogar um balde de água fria nos planos de Dimas, o pandemia do COVID19. De forma positiva ou negativa as ações e resultados do combate ao vírus em Araguaína vai interferir na imagem política do prefeito e aspirante a Governador.


Com Araguaína como o epicentro da doença no estado, os números de mortos e o gestor atrapalhando-se nas decisões de combate ao vírus, já é visível o desgaste na imagem de Dimas e se não bastasse tudo isso para atrapalhar os planos do chefe do executivo municipal, eis que surge, Eduardo Gomes em crescente e notória ascensão política no Brasil.


Eduardo Gomes, foi escolhido por Bolsonaro para líder do governo no Congresso e assumiu o posto após a destituição da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). O Parlamentar cumpre o primeiro mandato no Senado, Gomes vem destacando-se e ganhando visibilidade na politica e na mídia Nacional.


Nos bastidores politico, já é dado como certo o interesse do Senador em disputar a eleição de 2022 como candidato a Governador do Estado, o acerta em cheio os planos do Prefeito de Araguaína.


Se continuar em ascensão, mantendo o diálogo e fortalecendo seu grupo político, uma coisa é certa: Eduardo Gomes vai engolir Ronaldo Dimas em 2022.

102 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.