• Stoff Costa

Divino Enfermeiro promete acabar com Lixão e construir bosque em Carmolândia

Candidato a prefeito de Carmolândia faz compromisso de transformar lixão em um bosque.

Quem chega na Cidade de Carmolândia, logo na entrada é recepcionado por urubus voando e fica enojado com a situação do lixão a céu aberto logo na entrada do Município. A lei que estabelece a erradicação dos chamados lixões a céu aberto, está longe de sair do papel. Enquanto isso, acumulam-se na mesma proporção das montanhas de lixos os danos ambientais e os graves problemas à saúde dos brasileiros.


Sob o ponto de vista da saúde pública, além do aparecimento de várias doenças como dengue, febre amarela, zika e chikungunya, parasitoses e tantas outras, aliadas à estrutura deficitária e escassez de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), somam-se os elevados custos sociais e econômicos nos gastos públicos do municípios, Estado e União.


Outro dado extremamente preocupante: as chamadas zoonoses – doenças infecciosas capazes de ser naturalmente transmitidas entre animais e seres humanos – representam 60% de todas as doenças infeciosas em humanos e estão em ascensão devido à destruição dos habitats selvagens decorrente das mais diversas atividades econômicas. Ou seja; em grande escala, essas doenças, além dos impactos negativos na vida em comunidade afetam, de maneira extremada, o tripé da sustentabilidade – a economia, a sociedade e o meio ambiente.

Diante do descaso e da falta de compromisso de gestões anteriores em erradicar de vez o lixão do município, o candidato a prefeito Divino Enfermeiro (PV), comprometeu-se caso eleito o seu primeiro ato será acabar com o lixão no município de Carmolândia e transformar a área em um Bosque para a comunidade.


"No primeiro dia de mandato vamos tirar esse lixão daqui, contratar uma empresa para que conduza o nosso lixo, fora da nossa Cidade. Aqui onde é hoje esse lixão e que envergonha nossa gente, vamos criar um bosque", garantiu Divino.


160 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.