• Stoff Costa

Coronavírus fez Ronaldo Dimas descobrir existência da UPA Vila Norte

Em guerra politica com Governo do Estado, até fotos na UPA abandonada por mais de oito anos pela gestão do prefeito, se tornaram rotina e marketing politico.


Não resta a menor duvida, que a crise do Covid19 e a forma como o prefeito vem executando as ações de combate ao vírus, vai refletir na imagem, na ascensão politica do atual prefeito de Araguaína e na disputa na próxima eleição municipal.


Os erros e trapalhadas de Dimas, em relação as medidas adotadas logo que começaram a surgir os primeiros casos, resultaram em um grande número de contagiados e mortes. A capital econômica do Estado alcançou a marca de 700 (setecentos) casos confirmados e 8 (oito) mortes, e os números já refletem de forma negativa na aprovação politica do prefeito, e de acordo com uma fonte do grupo politico de Dimas, ouvida pela nossa reportagem, já é motivo de preocupação do gestor e atual aliados.


Vendo a sua ascensão politica derreter e experimentando o amargo sabor do declínio, vale tudo pra tentar sobreviver ao desgaste politico e quem sabe conseguir eleger o seu sucessor, e com sorte continuar sonhando com uma disputa futura ao cargo de Governador do Tocantins.


Para isso, o prefeito conta com meia duzia de lideres políticos bajuladores, que visando agradar o gestor municipal recorrem as redes sociais para fazerem politicagem, atacarem o governo do Estado e tentam de forma vergonhosa tirarem a responsabilidade de cima do chefe do executivo municipal. Claro, que essas defesas não são gratuitas ou por bom senso, o que eles almejam mesmo é a vaga de vice na chapa do pré-candidato, Vagner Rodrigues.


Em meio a necessidade de manter a popularidade e frear seu declínio, Ronaldo Dimas descobriu a existência do prédio da UPA Vila Norte que durante mais de oito anos esteve abandonado e esquecido pelo poder publico municipal. Um prédio público, construído com R$ 2 milhões onerados dos cofres públicos, e que encontra-se abandonado desde quando foi finalizada as obras, em 2011. O prédio seria destinado à abertura de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a realidade era outra bem triste, estava se deteriorando.


A obra foi concluída durante o governo de Valuar Barros (DEM), mas passou os quatro anos do primeiro mandato de Ronaldo Dimas sem uso. Mas que o prefeito arrumou para a unidade uma finalidade, marketing politico.


Faz parte do marketing de salvação do nome politico, prometer a instalação de leitos para UTI com objetivo de contribuir no enfrentamento ao Coronavírus e também como cenário para fotos rotineiras do prefeito com seu pré-candidato a Prefeito. A UPA Vila Norte que nunca salvou nenhuma vida, pois nunca foi colocada em funcionamento (apesar das mais diversas promessas), agora é utilizada para tentar salvar a derrocada politico de um gestor irresponsável.


Perdi as contas de quantas fotos o atual prefeito já registrou em visita a UPA em questão nos últimos dias, sempre acompanhado do "queridinho", Vagner Rodrigues. impressionante, demorou mais até que enfim Ronaldo Dimas descobriu a existência da UPA Vila Norte.

110 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.