• Stoff Costa

"Biscoteira" Cinthia Ribeiro mais se parece uma aspirante a comediante




É visível nas redes sociais de políticos e pré-candidatos a tentativa destes de conseguir evidência, popularidade e mídia nas redes. Até aí, tudo bem. Talvez as redes sociais chega um fator determinante nestas eleições, o velho jeito de fazer campanha com reuniões, caminhadas, porta a porta e olho no olho, não é recomendado nesse momento de pandemia e isolamento social.


Mas, faz-se necessário um certo cuidado para que as postagens não se tornem um verdadeiro festival de humor e nesse sentido a prefeita de Palmas vem se destacando nas redes sociais, a chefe do executivo da Capital já fez de tudo e postou nas redes já pulou córrego, já subiu em árvore e por último teve seus minutos de ajudante de pedreiro. Coisa mais absurda, que falta de bom senso, que necessidade desnecessária de chamar a atenção.


"Biscoteira" Cinthia mais se parece uma aspirante a influencer digital. Dar biscoito significa elogiar alguém. Porém, esse termo é sempre utilizado como uma forma de deboche, para responder àquela pessoa que está fazendo algo claramente na intenção de receber elogios.


Então, é chamado de biscoiteiro ou biscoiteira aquela pessoa que quer chamar atenção, seja postando selfies ou textos polêmicos. Dizer que uma pessoa quer biscoito significa que ela faz qualquer coisa na internet apenas para receber elogios e atrair likes e seguidores.


Apesar de hoje a gíria ser usada como uma brincadeira para definir pessoas que querem elogios, no início o termo era utilizado de uma forma mais negativa, como uma crítica à quem queria chamar à atenção, e no quesito chamar atenção a prefeita da Capital tem exagerado e mais parece querer competir com Pastor Nelcivan, que antes mesmo da chefe do executivo de Palmas já usa e abusava das redes sociais com um objetivo que era visível; disputar uma vaga nas eleições municipais.


O excesso e exagero é um perigo, os tempos são outros e os eleitores já não são os mesmo alienados de tempos atrás, a exposição desnecessária e ações incompatíveis com o perfil de um determinado candidato com o único intuito de atrair atenção é percebido pelo eleitorado que já não se comporta como antes e julga até mesmo essas atitudes demagogas e hipócritas na hora de fazer a sua escolha na urna.


85 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.