• Stoff Costa

Atleta araguainense com suspeita de Covid-19 denuncia falta de teste.

Em uma escalada assustadora de números de casos positivos, pacientes enfrentam a falta de testes em Araguaína.


Com quase 500 casos confirmados do novo Coronavírus em Araguaína, a luta de pacientes com suspeitas de contaminação é para realizar o teste. O atleta, Roniedson Andrade, procurou a nossa equipe de reportagem para relatar as dificuldades e incertezas mediante a suspeita de contaminação com vírus.


Roniedson afirma que procurou a Unidade de Saúde no Bairro JK, na terça-feira, 12, e após atendimento o médico responsável, garantiu que todos os sintomas apresentados indicavam que o paciente estava contaminado com o Covid19. Ao ser encaminhado para realizar o exame, foi surpreendido com a informação que não havia mais testes disponível.


O atleta foi aconselhado a retornar no dia seguinte, ao retornar foi informado que ainda não seria possível realizar os exames por ausência de testes. Mesmo sem a confirmação da doença, o atleta iniciou o tratamento por indicação medica e segue em isolamento enquanto aguarda a possibilidade de realizar o teste para confirmação ou não da doença.


Desde quinta-feira passada, estou com todos os sintomas do Covid19. Então esperei dar os quatros dias e na terça-feira passada, fui lá no postinho no bairro JK. Lá eu fui atendido e o médico me diagnosticou com covid-19 e mandou eu fazer o teste e não tinha o teste. Mandaram eu voltar na quarta, voltei na quarta e de novo não tem o teste e até agora não me ligaram, tento ligar lá e só dar ocupado. Afirmou Roniedson.


A nossa equipe de reportagem buscou informações com o Instituto Saúde e Cidadania (Isac), que foi contratada pela Prefeitura de Araguaína, por R$ 2 milhões para gerenciar a crise do novo Coronavírus. Através da assessoria de imprensa o Instituto afirmou que toda informação em relação ao combate ao Coronavírus é com a prefeitura de Araguaína.


Procurada, até o fechamento dessa matéria, a assessoria de comunicação do Município não respondeu nosso questionamento.

Araguaína epicentro da pandemia

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quinta-feira, Tocantins ultrapassa o número de mil casos e Araguaína continua como epicentro da pandemia.


Foram contabilizados mais 99 casos para Covid-19 em: Araguaína (44), Araguatins (01), Arapoema (01), Augustinópolis (01), Aurora do Tocantins (01), Barrolândia (01), Cariri do Tocantins (01), Caseara (01), Darcinópolis (02), Dueré (01), Goiatins (01), Guaraí (02), Gurupi (04), Itaguatins (04), Maurilândia do Tocantins (06), Nova Olinda (04), Palmas (15), Paraíso do Tocantins (02), Ponte Alta do Tocantins (01), Tocantinópolis (02), Wanderlândia (01) e Xambioá (03).

693 visualizações1 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.