• Stoff Costa

ABUSO DE PODER: Dinheiro publico da prefeitura de Araguaína na campanha de Wagner Rodrigues

Grupo governista pratica abuso de poder ao utilizar a maquina publica e dinheiro publico na campanha de Wagner Rodrigues.

O Ministério Público manifestou-se pela procedência da representação Eleitoral movida pela Coligação “Araguaína de Todos Nós”, formada pelos partidos PSC, REDE, PP, PDT, MDB, PTC, REPUBLICANOS, PTB, PSL e AVANTE, em desfavor de Ronaldo Dimas Nogueira Pereira, atual Prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues Barros e Marcus Marcelo de Barros de Araújo, candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito.


A coligação "Araguaína para todos" alega que os Representados Wagner Rodrigues Barros e Marcus Marcelo de Barros Araújo veicularam imagens de campanha publicitária institucional em suas redes sociais, ou seja, pagas com recurso do Poder Executivo Municipal. Assim sendo o dinheiro público da prefeitura de Araguaína está sendo utilizado para produzir material de campanha do candidato do grupo governista.


No dia 07 de agosto, o Representado Ronaldo Dimas publicou em seu perfil da rede social Instagram vídeo institucional, sendo que este, com adaptação para propagada eleitoral, foi publicado no perfil da mesma rede social do então chefe de gabinete e atualmente candidato ao cargo de prefeito do município, Wagner Rodrigues Barros no dia 09 e 10 de outubro deste ano.



As postagens são de produção realizada por empresa de publicidade contratada pelo Município de Araguaína no dia 10 dezembro de 2019, sendo que Wagner Rodrigues, então Chefe de Gabinete, foi designado como fiscal de execução e acompanhamento do contrato, inclusive celebrando termos de reconhecimento de dívidas referentes a campanhas publicitárias



Além de ser desleal é um ato criminoso, ao utilizar a maquina publica para promover determinado candidato ou influenciar no resultado das eleições municipais, fica claro o abuso de poder.



1,015 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.