• Stoff Costa

"É por isso que nossas polícias têm tanta facilidade em agredir negros e pobres" Diz Leador Machado

O juiz do trabalho aposentado, expressou sua opinião após matéria do blog em que aborda diferentes abordagens em Araguaína para evitar aglomeração.



Em uma reportagem de opinião publicada nessa segunda-feira, 31, "O na integra" abordou a forma de abordagem utilizada pela PM em Araguaína, enquanto nos bairros periféricos e mais a fastados da região central pessoas são colocadas deitadas no chão, algemadas e conduzidas a Delegacia de Plantão, na região central da Cidade quando acontece a abordagem é diferenciada.


O blog fez um comparativo em relação a dois casos de aglomeração, um num bairro mais afastado da região central e outra na Via Lago. No bairro periférico, as pessoas foram colocado deitado de barriga no chão, algemados e levados para a delegacia. Já no caso das abordagens na Via lago, os presentes foram dispersados e orientados a ficarem em casa, ninguém foi colocado deitado no chão, algemado ou levado a delegacia.


O blog também questionou os diferentes procedimentos adotados em ambos os casos e o por quê essa seletividade.


O juiz aposentado do trabalho e pré-candidato a prefeito de Araguaína, Leador Machado resolveu manifestar-se e emitir opinião sobre o tema. O juiz aposentado afirmou que a situação retrata a realidade cruel e remonta aos tempos de escravidão.


"A abordagem feita pelo sempre atento jornalista Stoff em seu blogue retrata uma realidade cruel e que remonta aos tempos de escravidão. Naquela época, cometido o mesmo crime, brancos e negros ou pobres e ricos teriam tratamento diferenciado. O branco abastado em casos raros iria preso. O negro pobre seria açoitado em praça pública para servir de exemplo aos demais e para não causar mais prejuízo ao seu senhor faltando ao trabalho. Isso estava expresso no Código do Império", afirmou Leador Machado.


O pré-candidato também ressaltou que é por estes motivos que a policia tem tanta facilidade em agredir negros e pobres.


"É por isso que nossa polícias têm tanta facilidade em agredir negros e pobres e tratar com civilidade os brancos abastados. Dois pesos, duas medidas", finalizou Leador Machado.

124 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por BLK Entertainment Brasil. Todos os direitos reservados a O na íntegra comunicação e mídia.