Não resta a menor dúvida, a Senadora Kátia Abreu está fora do grupo governista e terá que busca outra chapa majoritária para tentar sua reeleição ao Senado.
A situação da Senadora já era difícil dentro do grupo do Governador Wanderlei Barbosa, mas o clima azedou de vez após o filho da Senadora, também senador, Irajá declarar apoio a candidatura de Osires Damaso.
De acordo com print no qual o portal O na íntegra teve acesso, a reação de Wanderlei Barbosa foi imediata. Logo na manhã desta Terça-feira, 5, por volta das 8hs30min o Governador saiu de um grupo da Senadora, na rede social WhatsApp, indicando um rompimento com a senadora.
O na íntegra também procurou ouvir o Secretário de Governo e coordenador de campanha de Wanderlei Barbosa, Jairo Mariano, que afirmou que o Governo ente que Kátia e Irajá formam um só grupo. Dessa forma, a permanência dela no grupo do Palácio é insustentável e que a candidatura da Senadora pelo grupo governista é inviável.
“Entendemos que Kátia Abreu e Irajá pertencem ao mesmo grupo. A decisão partiu deles”, respondeu o secretário.
Questionado sobre a possível aliança da professora Dorinha com o grupo governista, Mariano afirmou que com atual cenário não existe impercilio, e que o grupo abriu diálogo com outras siglas e lideranças.
Créditos (Imagem de capa): Internet
Comentários: