O na íntegra - Jornalismo Coragem

Sábado, 21 de maio de 2022
MENU

Política

Wanderlei e Mourão serão os protagonistas de 2022

O que podemos esperar neste ano que se inicia é a consolidação do nome de Wanderlei Barbosa, e o crescimento de Paulo Mourão.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Chegou 2022, o ano decisivo na política tocantinense. Iremos as urnas escolher um novo governador e torcer para que o mesmo concluía o mandato. Nomes como o do senador Eduardo Gomes, Laurez Moreira, Ronaldo Dimas e Paulo Mourão já se apresentam como pré-candidatos, o governador em exercício Wanderlei Barbosa irá a reeleição. 

As possibilidades são muitas, mas é possível afirmar que Paulo Mourão e Wanderlei Barbosa podem serem os protagonistas da eleição 2022 no Estado. 

Wanderlei Barbosa tem a máquina pública e estrutura que o cargo que o cargo proporciona. Entre elas a facilidade para a formação de um grupo político forte em torno do seu nome. 

Paulo Mourão é outro nome tem que tem tudo para ver sua pré-candidatura deslanchar e colher bons frutos. Um dos fatores determinantes para o crescimento de Mourão, atende pelo nome do ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas eleitorais para Presidência do Brasil. Com um olhar político inteligente, e grande capacidade de articulação política, o ex-presidente trabalha na formação de uma federação partidária, que acordada entre os diretórios nacionais, exigi-se que seja obedecida nos diretórios estaduais. Assim sendo, inúmeras lideranças políticas do Estado poderão estarem no palanque do petista Paulo Mourão. 

Eduardo Gomes também é um nome dado como forte na disputa pelo governo do Estado, mais faz-se necessário ressaltar que o nome de Gomes chegaria desgastado as eleições de 2022, envolvido em escândalo de corrupção, já entraria na disputa tentando explicar inclusive sobre o caso do "Mercadão das emendas", e ver os adversários levantar o caso da mafia das sanguessugas, a ligação com o doleiro Youseph e acusações que mancham o seu nome.

Laurez Moreira, pelo que tudo indica, logo em breve soltará a mão de Dimas e caminhará com o governador do Estado Wanderlei Barbosa. 

Ronaldo Dimas, apesar de insistir em dizer que será candidato, dificilmente conseguirá musculatura política para colocar o nome a disposição com chances reais de vitória. No próprio grupo do ex-prefeito de Araguaína, tem aliados que apostam em candidatura ao Senado.

O que podemos esperar neste ano que se inicia é a consolidação do nome de Wanderlei Barbosa, e o crescimento de Paulo Mourão, estes será os protagonistas das eleições 2022 no Tocantins.

Créditos (Imagem de capa): Internet

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!