O na íntegra- jornalismo coragem

MENU
Logo
Segunda, 21 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

Vereadores de Araguaína e fiscalização municipal são denunciados no MPE por desobediência a decreto e omissão

Alguns vereadores insistem em desrespeitar o decreto municipal, enquanto órgão de fiscalização atua com omissão e seletividade.

1143
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Vereadores de Araguaína, assim como os órgãos de fiscalização municipal foram denunciados ao Ministério Público por desrespeito e omissão ao Decreto Municipal nº 217/20 que obriga o uso de mascaras em todos os locais públicos. Como já noticiado inúmeras vezes por este portal, alguns vereadores do município afrontam o que determina o decreto e participam das sessões na Câmara sem uso de mascaras.

O na integra por inúmeras vezes entrou em contato com a fiscalização municipal e denunciou o desrespeito dos parlamentares com o decreto, em uma das ocasiões os fiscais chegaram a se deslocar a Câmara municipal, mas mesmo com os fiscais no plenário da casa de Lei, alguns permaneceram sem fazer o uso da mascaras de proteção e nenhuma providencia foi tomada, assim como nenhum parlamentar foi multado. Deixando claro que a postura adota pela fiscalização municipal é omissão, seletividade ou favorecimento.

Na manhã desta Segunda-feira, 10, o editor chefe do O na integra, Stoff Vieira Costa, protocolou uma denuncia no MPE sobre os desrespeito ao decreto e omissão, seletividade e favorecimento por parte do órgão de fiscalização. Foram anexados fotos e videos que comprovam o descumprimento do decreto. É imoral a postura adotada pelos fiscais do município, enquanto o cidadão comum, como já noticiado, chega a ser conduzido a delegacia quando se recusa a obedecer o decreto e utilizar mascaras em locais públicos. 

A prefeitura de Araguaína foi procurada para comentar o assunto, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.

Créditos (Imagem de capa): Redes sociais

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )