De fato, ainda falta algum tempo para a próxima eleição, mas no Tocantins as reuniões e o trabalho dos pré-candidatos já estão a todo vapor. Um dos nomes fortes e que pode definir o rumo que a disputa vai tomar é o emedebista e atual senador Eduardo Gomes.
Pelo que se desenha nos bastidores, existe uma grande proabilidade de Gomes apoiar uma chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Araguaína como candidato a governador do Estado, o ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira como vice e a atual prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro disputando uma cadeira no senado federal.
Uma das surpresas seria o nome da prefeita da Capital colocando o nome como candidata ao senado federal. Mas tudo tem um por quê, o atual vice-prefeito de Palmas André Gomes é irmão do Senador Eduardo Gomes. André é ex-vereador de Miracema e presidente regional do Avante.
O grupo apoiado pelo Senador Eduardo Gomes saindo vitorioso e o irmão a frente da prefeitura da Capital do Estado, Gomes sai bastante fortalecido e consolidado como uma das mais fortes liderança política do Tocantins.
Créditos (Imagem de capa): Internet
Comentários: