Para que um reality desperte a atenção do telespectador faz se necessário que entre os participantes ao menos um assuma o protagonismo do programa. Um bom protagonista é que desperta o interesse do público em acompanhar o produto.
Como não lembrar de Juliete do BBB? Impossível esquecer Jojo Todinho é Rico de A fazenda, foram participantes que ganharam o carinho do público pois criaram bons enredos dentro do confinamento.
Fredão bem que estava conseguindo torna-se o protagonista da atual edição do reality global, mas foi eliminado de forma precoce pelo o público que preferiu eliminar o protagonista e manter as plantas e mosca na casa.
Nem mesmo o carisma e o talento inquestionável de Tadeu Schmidt, apresentador do reality, é o suficiente para conquistar o interesse do grande público.
Isso não significa que o Big brother Brasil flopou ou deu prejuízo, só não é um fenômeno de audiência, mesmo sendo um fenômeno de vendas e arrecadação.
A falta de um protagonista que caia nas graças do público é notório, basta observar que são os fãs de uma ex-parcipante que decidem quem sai.
Quando os "cactos", fãs de Juliette se mobilizam para eliminar participantes que critiquem a rainha dos cactos, que mesmo com o passar das edições e estando fora da casa ainda consegue influenciar no jogo mesmo sem intenção ou posicionamento sobre a casa mais vigiada do Brasil.
Créditos (Imagem de capa): Internet
Comentários: