Se na última eleição para deputado federal o filho do ex-prefeito Ronaldo Dimas ( não tão carinhosamente apelidado de "professor de Deus" pelos líderes políticos do Estado), obteve 71.842 votos consagrando-se deputado federal, a realidade nas urnas na disputa pela reeleição pode ser outra.
A primeira disputa do deputado, carinhosamente apelidado de "deputado vídeo game" ou "Playstation", teve a máquina da prefeitura de Araguaína a sua disposição, já que o pai era prefeito na ocasião. Agora em 2022, Tiago não tem o "papai" a frente do executivo e o pai ainda enfrenta dificuldades de encabeçar uma chapa majoritária.
É notório que o filhinho do papai, conseguiu se eleger graças a máquina pública municipal e uma campanha eleitoral milionária. Desta vez, Tiago terá que enfrentar velhos conhecidos políticos como, Lázaro Botelho, César Halum, Célio Moura, e outros bons nomes que despontam como pré-candidatos, entre os novos nomes o do vereador aliado de Jorge Frederico, Flávio Cabanhas e a empresária araguainense e candidata de primeiro mandato Dra° Angela da Facit, a pré candidato é apontada nos bastidores políticos como nome forte e possível surpresa na eleição 2022, capital econômico para rivalizar com o "Tiaguinho" a empresa e proprietária da Faculdade FACIT tem, história e uma trajetória de vida de uma mulher que conseguiu empreender e vencer na vida também.
A grande realidade é que a situação atual de Tiago Dimas é diferente de 2018, e só o capital econômico não basta. Apesar de alguns acreditarem que a reeleição do jovem parlamentar e jogador de vídeo game é certa, surpresas desagradáveis podem deixar o parlamentar desapontado.
Créditos (Imagem de capa): Internet
Comentários: