Após o portal O na íntegra publicar que o Senador Iraja Abreu preparava uma "rasteira" em Osires Damaso, e que o político articulava para lançar candidatura ao Governo do Estado, nossa reportagem foi procurada pela assessoria do Senador que desmentiu a informação.
Irajá enviou uma nota a nossa redação, reafirmando o seu compromisso com Damaso para apresentar juntos um novo projeto de governo para o Tocantins.
O senador afirmou que ao contrário do que foi publicado em matéria neste site, o seu compromisso é com o pré-candidato a governador Osires Damaso e ressaltou que seguirão trabalhando unidos para apresentar aos tocantinenses um novo projeto de governo para o nosso Estado.
Em nota o Senador também assegurou que diferentemente do informado na matéria, nunca discuti aliança política com o atual governo, muito menos participei de sua gestão. E que é inverdade e pode ser desmentia através das matérias publicadas pelos veículos de imprensas do Estado, não só discutiu apoio como protagonizou com o atual governador uma discussão calorosa com direito de dedo na cara e voz alteradas.
ENTENDA O CASO
De acordo com informações obtidas pelo portal O na íntegra, com um fonte do grupo político de Irajá, o Senador prepara uma nova surpresa na política tocantinense.
De acordo com a fonte o filho da Senadora Kátia Abreu articula para lançar seu nome na disputa pelo Governo do Estado do Tocantins. O caso estranhamento é que o jovem senador chegou a declarar apoio a pré-candidatura do deputado Osires Damaso.
Para aliar-se a Osires, o senador rompeu com o governo do Estado e decidiu sem consultar aliados e surpreendendo a própria mãe, Senadora Kátia Abreu. A decisão individual de Iraja causou o rompimento do grupo governista com a senadora e atrapalhou os planos de Kátia de compor a chapa marjoritaria encabeçada pelo governador Wanderlei Barbosa.
As decisões e comportamento de Iraja têm causado desconforto com líderes políticos e com aliados da família Abreu. Outro fator que chama atenção é o temperamento e o descontrole do senador, o mesmo já brigou com Wanderlei Barbosa, e trocou farpas públicas com Ronaldo Dimas.
Não é segredo para os mais próximos o interesse do jovem e controverso senador de passar a rasteira em Osires e lançar seu nome para candidato ao Governo.
Mesmo com as negativas do Senador, O Na íntegra reforça a confiança em suas fontes e ressalta que mais de três lideranças políticas que compõem o grupo político dos Abreus, confirmaram as articulações.
LEIA NOTA NA INTEGRA
Reafirmo o meu compromisso com Damaso para apresentar juntos um novo projeto de governo para o Tocantins
Ao contrário do que foi publicado em matéria neste site, reafirmo o meu compromisso com o pré-candidato a governador Osires Damaso e ressalto que seguimos trabalhando unidos para apresentar aos tocantinenses um novo projeto de governo para o nosso Estado.
Também diferentemente do informado na matéria, eu nunca discuti aliança política com o atual governo, muito menos participei de sua gestão.
Meu papel como senador é honrar os eleitores tocantinenses e ajudar o Tocantins, levando obras e recursos para melhorar a vida de todos, independentemente do governo de plantão.
Irajá Senador
Presidente do PSD Tocantins
Créditos (Imagem de capa): Internet
Comentários: