O na íntegra - Jornalismo Coragem

Quinta, 06 de outubro de 2022
MENU

Política

"Reafirmo o meu compromisso com Damaso para apresentar juntos um novo projeto de governo para o Tocantins", Diz Irajá

De acordo com informações obtidas pelo portal O na íntegra, com um fonte do grupo político de Irajá, o Senador prepara uma nova surpresa na política tocantinense.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após o portal O na íntegra publicar que o Senador Iraja Abreu preparava uma "rasteira" em Osires Damaso, e que o político articulava para lançar candidatura ao Governo do Estado, nossa reportagem foi procurada pela assessoria do Senador que desmentiu a informação.

Irajá enviou uma nota a nossa redação, reafirmando o seu compromisso com Damaso para apresentar juntos um novo projeto de governo para o Tocantins.

O senador afirmou que ao contrário do que foi publicado em matéria neste site, o seu compromisso é com o pré-candidato a governador Osires Damaso e ressaltou que seguirão  trabalhando unidos para apresentar aos tocantinenses um novo projeto de governo para o nosso Estado.

Em nota o Senador também assegurou que diferentemente do informado na matéria,  nunca discuti aliança política com o atual governo, muito menos participei de sua gestão. E que é inverdade e pode ser desmentia através das matérias publicadas pelos veículos de imprensas do Estado, não só discutiu apoio como protagonizou com o atual governador uma discussão calorosa com direito de dedo na cara e voz alteradas.

ENTENDA O CASO

De acordo com informações obtidas pelo portal O na íntegra, com um fonte do grupo político de Irajá, o Senador prepara uma nova surpresa na política tocantinense.

De acordo com a fonte o filho da Senadora Kátia Abreu articula para lançar seu nome na disputa pelo Governo do Estado do Tocantins. O caso estranhamento é que o jovem senador chegou a declarar apoio a pré-candidatura do deputado    Osires Damaso.

Para aliar-se a Osires, o senador rompeu com o governo do Estado e decidiu sem consultar aliados e surpreendendo a própria mãe, Senadora Kátia Abreu. A decisão individual de Iraja causou o rompimento do grupo governista com a senadora e atrapalhou os planos de Kátia de compor a chapa marjoritaria encabeçada pelo governador Wanderlei Barbosa.

As decisões e comportamento de Iraja têm causado desconforto com líderes políticos e com aliados da família Abreu. Outro fator que chama atenção é o temperamento e   o descontrole do senador, o mesmo já brigou com Wanderlei Barbosa, e trocou farpas públicas com Ronaldo Dimas.

Não é segredo para os mais próximos o interesse do jovem e controverso senador de passar a rasteira em Osires e lançar seu nome para candidato ao Governo.

Mesmo com as negativas do Senador, O Na íntegra reforça a confiança em suas fontes e ressalta que mais de três lideranças políticas que compõem o grupo político dos Abreus, confirmaram as articulações. 

LEIA NOTA NA INTEGRA 

Reafirmo o meu compromisso com Damaso para apresentar juntos um novo projeto de governo para o Tocantins

Ao contrário do que foi publicado em matéria neste site, reafirmo o meu compromisso com o pré-candidato a governador Osires Damaso e ressalto que seguimos trabalhando unidos para apresentar aos tocantinenses um novo projeto de governo para o nosso Estado.

Também diferentemente do informado na matéria, eu nunca discuti aliança política com o atual governo, muito menos participei de sua gestão.

Meu papel como senador é honrar os eleitores tocantinenses e ajudar o Tocantins, levando obras e recursos para melhorar a vida de todos, independentemente do governo de plantão.

Irajá Senador
Presidente do PSD Tocantins

 

Créditos (Imagem de capa): Internet

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!