O na íntegra - Jornalismo Coragem

Sábado, 21 de maio de 2022
MENU

Política

PT Tocantins e militância petista rejeitam Senadora Kátia Abreu

A senadora então resolveu aproximar-se do Governador Wanderlei Barbosa e tentar articular uma aproximação entre Wanderlei e o ex-presidente Lula.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Se dependesse unicamente da Senadora Kátia Abreu, há alguns já estaria abraçada com PT e de braços dados com Paulo Mourão. A senadora chegou a conversa com Lula e Dilma na tentativa de obter apoio na sua candidatura à reeleição, e ser indicada a vaga de senadora na marjoritaria encabeçada por Mourão. A informação caiu como bomba entre os petistas e militantes do partido do trabalhador no Tocantins. 

A senadora então resolveu aproximar-se do Governador Wanderlei Barbosa e tentar articular uma aproximação entre Wanderlei e o ex-presidente Lula, visando atrair apoio do ex-presidente para a marjoritaria encabeçada por Barbosa. A ideia inicial de Kátia é Wanderlei Barbosa ser candidato ao Governo do Estado, Paulo Mourão de vice e ela na disputa a reeleição. 

Mas só faltou conversa com o diretorio do PT Tocantins. Kátia Abreu no desespero de não conseguir se reeleger tentou atropelar o diretorio do PT Tocantins e interferir no projeto do partido de candidatura propria ao Governo do Estado.

"O Lula está empenhado em mudar oTocantins. Ele quem fez a convocação para candidatura própria do partido no Estado. Katia Abreu não tem prestígio para mudar isso", afirmou uma liderança do alto escalão do PT Tocantins. 

A articulação da Senadora causou indignação na militância petista que afirmam que Kátia joga contra o PT Tocantins.

"E hoje a militância do PT está formando opinião é entendendo que ela está jogando contra os interesses do PT em TO", informou um líder petista.

Procurado por nossa reportagem, o pré-candidato Paulo Mourão afirmou.

"O PT precisa ter coragem ou não vamos romper este ciclo de atraso e corrupção implementado pelo Siqueira Campos e seus seguidores", disse Mourão.

Créditos (Imagem de capa): Internet

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!