O na íntegra- jornalismo coragem

MENU
Logo
Segunda, 10 de maio de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

Professor Rubens Araújo é candidato a presidente do SINTET de Araguaína

A professora Marcia Pinheiro é candidata a vice na chapa.

169
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins irá ocorrer dias 27 e 28 de maio. Serão renovadas a diretoria central bem como as diretorias regionais.

O professor e advogado Rubens Araujo disputa a vaga de Presidente pela chapa 02. O professor é  concursado da rede estadual de ensino há 16 anos.  Trabalhou nos municípios de Filadélfia, Santa Fé do Araguaia e atualmente é professor regente na Escola Estadual Marechal Rondon em Araguaína.

Segundo Rubens, a chapa "RENOVAÇÃO" é resultado da vontade de mudança e alternância de poder por parte dos trabalhadores em educação de toda regional. Para o professor Rubens, a alternância de poder é princípio base no processo democrático.

" A chapa é composta por trabalhadores em educação que dispõem de capacidade, competência, responsabilidade, compromisso e valores éticos e morais que estão à altura do cargo que irão ocupar “. Disse Rubens Araújo.

Segundo Rubens, grupos de trabalhadores em educação elaboraram uma série de propostas que serão apresentadas durante a campanha  e executadas no futuro mandato frente a regional. 

O candidato  ressalta que as propostas, discussões e ideias que foram construídas pelos trabalhadores em educação e que irão apresentar durante a campanha, servirão de estímulo para os outros trabalhadores em educação que não participaram dos debates, possam propor e sugerir, mais propostas que venham ao encontro dos anseios da classe.

"A gestão da chapa renovação abrirá um espaço de escuta permanente para ouvir os trabalhadores em educação e que sua gestão será pautada na transparência, eficiência e respeito aos direitos dos servidores “. Afirmou Rubens.

Ainda de acordo com o candidato, o diálogo permanente com a classe, bem como, com os gestores públicos municipais e estaduais serão marcas da futura gestão. Em relação ao diálogo com os entes públicos, Rubens diz que será permanente, porém se as demandas da classe não forem atendidas recorrerá as instancias judiciárias até o último grau para assegurar os direitos dos trabalhadores em educação.

Rubens afirma que além da capacidade individual de cada membro da chapa, é motivo de orgulho ter como sua vice a professora Marcia Pinheiro. 

“Professora de luta, determinada e compromissada, qualidades essas que serão de fundamental importância para dirigir o sindicato.” elogiou.

A chapa "renovação" é formada por trabalhadores em educação das redes municipais e estadual de ensino dos municípios que compõem a regional de Araguaína.  

Quem é professor Rubens?

 Professor, advogado, casado, pai de três filhos e é natural de Carolina/MA;
 É professor concursado da rede pública estadual e já trabalhou nos municípios de Filadélfia, Santa Fé do Araguaia e Araguaina onde é professor regente;
 É especialista e pós-graduado em gestão escolar pela UFT;
 É especialista em desenvolvimento regional e urbano também pela UFT;
 É especialista em Direito Constitucional;
 É mestrando em Direito Constitucional;
 Outras profissões e cargos/função que ocupou: açougueiro, vendedor, consultor do SEBRAE;
 Secretário Municipal de Educação de Santa Fé do Araguaia;
 Foi vereador em Santa Fé do Araguaia;
 Foi um dos líderes do movimento estudantil da Universidade do Tocantins(UNITINS), denominado de SOS UNITINS;
 Foi presidente e fundador do CAGE- Centro Acadêmico de Geografia da UNITINS;
 Foi conselheiro municipal de saúde de Araguaína, representando o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio do Estado do Tocantins –SECETO;

Quem é Professora Márcia?

Professora Márcia Antônia da Silva Pinheiro.
Trabalha atualmente no colégio estadual Silvandira Sousa Lima em Araguaína. É
formada em licenciatura Plena em educação Física,
Pós graduada em gestão escolar e pedagogia do movimento humano.

Algumas propostas da chapa Renovação:

- Implantar o sindicato  móvel para atender todos os municípios através do processo de escuta da classe;
- Defender a realização de concurso público;                            - Defender carga horária máxima para o servidor concursado de acordo a vontade/disponibilidade e interesse do servidor;
- Defender a vacinação da comunidade escolar;
- Defender eleição direta para diretor escolar;
- Cobrar formação  profissional contínua de qualidade;
- Defender e cobrar valorização do professor  (através da consolidação de  reajustes, progressões, participação efetiva na revisão do PCCR e do piso nacional da educação);
- Defender e promover a formação sindical;
- Exigir a regulamentação do uso de aplicativos por parte da gestão escolar na comunicação com quadro de servidores;
-Criar o processo de escuta sindical com a categoria em reuniões a serem realizadas periodicamente na sede regional do sindicato ( mensal, bimestral ou semestral)
-Implantar processo de escuta sindical  jurídica mais efetiva e atuante;
-Buscar parcerias com instituições (faculdades) para prestação de assistência, atendimento psicológico aos profissionais da educação de vínculo e pertencimento dos servidores;

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )