O na íntegra - Jornalismo Coragem

Sábado, 26 de novembro de 2022
MENU

Política

PM agride eleitores que comemoravam vitória de Lula e Celio Moura promete denunciar militares

"Vamos exigir a apuração dos fatos e punição dos militares na forma da lei, pelo comando da PM tocantinense", afirmou o deputado federal e advogado Célio Moura.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A polícia militar do Tocantins agiu com agressividade contra os eleitores de Lula que comemoravam a vitória do petista no segundo, o portal O na íntegra teve acesso às imagens das agressões e também conversou com o deputado federal Célio Moura que estava presente na comemoração e prometeu denunciar os profissionais.

"Vamos representar os maus policiais militares. Não posemos aceitar isso como normal. Vamos exigir a apuração dos fatos e punição dos militares na forma da lei, pelo comando da PM tocantinense", afirmou o deputado federal e advogado Célio Moura.

VEJA VÍDEO:

NOTA DE REPÚDIO À AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR EM ARAGUAÍNA


"O Partido dos Trabalhadores (PT) vem a público expressar sua indignação e repúdio à ação truculenta da Polícia Militar contra cidadãos araguainenses que comemoravam pacificamente a Vitória do Presidente Lula em local público (Via Lago).

Manifestamos apoio e solidariedade aos cidadãos e companheiros que foram vítimas da arbitrariedade da PM durante as manifestações ocorridas na noite do dia 30 de outubro, quando cidadãos expressavam sua alegria em ver o País de volta aos trilhos da democracia. 
Lamentavelmente, o povo foi reprimido, tendo tolhido o seu direito à legítima manifestação. A polícia agiu impregnada de ódio por conta do resultado de um processo lícito e democrático, deixando de efetuar o seu real trabalho que era garantir a segurança dos manifestantes.
Não é a primeira vez que a Polícia Militar comete truculência e violência contra os cidadãos trabalhadores, servidores públicos municipais, estaduais, federais, além de trabalhadores rurais. O fato recorrente nesse governo, culminou até mesmo em mortes de inocentes, utilizando camburões como Câmara de gás, situação ocorrida no Nordeste pela PRF. Será que queremos ver essa cena em nossas ruas? 

Com violência exacerbada e abusiva a população de Araguaína foi vítima de agressões físicas e com spray de pimenta, soma-se ao fato à falta do diálogo efetivo e necessário. Esses tristes episódios de agressão nos levam a reafirmar que o modelo de segurança pública adotado por vários estados de nosso país continua obsoleto - não acompanhou as transformações ocorridas no Brasil e do mundo nos últimos 50 anos.
Exigimos apuração urgente dos fatos e punição exemplar dos policiais envolvidos para que tal fato não se repita com os arroubos próximos da ditadura, os tempos são outros, é tempo de esperança!

Edmundo Rodrigues Costa | Presidente do Diretório Municipal PT Araguaína"

Créditos (Imagem de capa): Redes sociais

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!