Um personal trainer, identificado como Edmilson Moura, foi vacinado contra a Covid-19 em Araguaína-TO. Segundo informações o profissional é casado com uma enfermeira que trabalha para o município.
O fato tem gerado revolta entre os moradores da cidade que procuraram a equipe de reportagem do "O na íntegra" que afirmam que o personal, aparentemente, não se enquadraria nos critérios de prioridade. Nesta primeira fase da imunização, apenas profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia, idosos e indígenas têm direito à vacina.
O momento da imunização foi registrado pelo próprio educador e postado nas suas redes sociais.
A equipe de reportagem procurou Edmilson e questionou se o profissional de educação física faz parte do grupo de risco.
"Acredito que vc tem recursos pra conseguir as informações que vc precisa." Afirmou o Edmilson.
O personal trainer ainda ameaçou denunciar as "fontes", que pediram que seus nomes fossem mantidas em sigilo.
"Aconselho se informar melhor, caso contrário quem irá fazer uma denuncia contra essas pessoas." Concluiu o educador físico.
A reportagem também procurou a assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Araguaína. Que informou que educadores físicos integram o grupo da saúde e por isso tem o direito a vacinação.
Enquanto personal trainer é vacinado, idosos ainda aguardam para receber a vacina. Luciana Araújo filha de um idoso de 77 anos de idade questionou os critérios.
"Meu pai tem 77 anos, pressão alta e outros problemas de saúde e ainda não foi vacinado, enquanto isso um profissional de educação física, que trabalha como personal trainer é considerado parte de um grupo prioritário. Que critérios são esses?" Desabafou Luciana.
Créditos (Imagem de capa): Redes sociais
Comentários: