A programação da Parada da Diversidade de Araguaína começou nos dias 20, 21, com mesas redondas de bate-papos acontecendo na UFNT. E no próximo Sábado 22 acontecerá o ato, a passeata que terá concentração às 16:00h no Sinaleiro ao lado do Hotel Prime - Av. Marginal Neblina.
"A parada da diversidade Araguaína deste ano de 2022, tem como objetivo reafirmar a nossa existência e resistir as opressões que a comunidade LGBTQIAP+ vive no dia a dia", afirmou Eduardo Alves Presidente da ADIARA - Associação da Diversidade de Araguaína.
Edu também afirmou que a última parada que aconteceu em Araguaína foi em 2013, de lá pra cá passaram-se 9 anos sem haver nenhum movimento de resistência na cidade.
"O resultado estamos vendo aí, uma câmara municipal altamente reacionária, que ataca a comunidade sempre que pode", afirmou o ativista.
A ideia de promover o evento antes da votação do segundo turno, não trata-se de uma coincidência, trata-se de uma estratégia.
"Não podemos deixar que autoridades, servidores públicos usem do poder para atacar qualquer um seja que por sua cor, raça, orientação sexual, identidade de gênero, ou coisa do tipo. É preciso ter um contraponto e nós vamos para rua para fazer a nossa voz ser ouvida", finalizou Eduardo.
Programação:
Começo da Passeata: 17hs
Término da Passeata Via Lago
Término do evento: 21hs
Créditos (Imagem de capa): Internet
Comentários: