O na íntegra - Jornalismo Coragem

Sábado, 21 de maio de 2022
MENU

Política

O uísque do Senador e o choro dos desabrigados

Enquanto inúmeras famílias sofrem e choram a tragédia causadas com as cheias no Tocantins, o Senador da República bebe uísque e parece comemorar.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A imprensa cega ou "amiga do poder" pode até sentir um certo "orgasmo" em noticia que o Senador e líder de Bolsonaro, Gomes levou solidariedade a São Miguel e mostrou a situação a ministros que garantem ajuda total para socorrer famílias. Levou o que mesmo? Nada, a solidariedade que não acompanhada de Ações de nada adianta. Levou promessas e alcançou o objetivo, mídia. Mas é tão facil obter mídia com uma imprensa que se curva e faz com mestria o papel de "bajular".

A solidariedade do Senador da República e em plena campanha eleitoral, parece que era somente na hora das fotos, vídeos e entrevistas, feitas pela aqueles mesmos veículos de imprensa de sempre e os profissionais, são sempre os mesmos.

Mas a preocupação é passageira como a luz do flash disparado pela câmera do celular. Desligou-se os aparelhos, encerrou-se as encenações, é hora de voltar a realidade. 

Acompanhado de bajuladores e oportunistas senta-se a mesa onde nenhum daqueles que hoje choram por estarem desabrigados, desamparados, nunca poderão sentar, se alimentarem então com um daqueles pratos caros? Só com em sonhar com essa possibilidade já seria um luxo.

Na segunda rodada de uísque, os desabrigados já foram esquecidos, o papo político já está aquecido e a única preocupação é a articulações, os acordos, e estratégias para logo mais, no segundo semestre do ano voltarem para pedirem os votos daqueles que com a sorte a proteção divina conseguiram se salvar.

E quanto ao preço do uísque  segundo dizem não custa menos de R$ 600.00 reais a garrafa? Quanto custa a dor dos desabrigados e desamparados? Eles nunca se importarão em saber o valor.

Créditos (Imagem de capa): Redes sociais

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!