O na íntegra - Jornalismo Coragem

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

O silêncio do deputado Jorge Frederico

O silêncio de Jorge pode significar alguma coisa? O que explica o silêncio do parlamentar?

Stoff Vieira Costa
Por Stoff Vieira Costa
O silêncio do deputado Jorge Frederico
Internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nos últimos dias o Tocantins passa por mais um crise política, um governador afastado, um processo de impeachment iniciado, e cada dias mais os supostos crimes da gestão Carlesse vêm sendo expostos ao tocantinenses.

É nesse momento que a população interessa-se em ouvir, o que pensa e qual o posicionamento dos parlamentares tocantinenses. Alguns insistem em permanecer em silêncio, fugindo dos profissionais de imprensa e de posicionar-se publicamente. 

Neste próprio veículo de comunicação, o deputado Jorge Frederico já foi apontado como um dos parlamentares mais atuantes em prol da sociedade, mas causa estranhamento o silêncio do parlamentar em meio a situação de escândalos de corrupção envolvendo o Governo do Estado.

Publicidade

Leia Também:


O tocantinense tem o direito de saber como pensa e o qual o posicionamento de seus representantes, no momento em que o Estado novamente ganha as páginas polícias com o maior escândalo de corrupção, e indícios de um grupo criminoso foi montado dentro do Governo. 

O silêncio de Jorge pode significar alguma coisa? O que explica o silêncio do parlamentar?

Vale ressaltar que em Novembro de 2019, a Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Araguaína cumpriu, mandados de busca e apreensão contra suspeito de ser funcionário fantasma na Assembleia Legislativa do Tocantins. O homem estaria lotado no gabinetes do deputado Jorge Frederico (MDB), mas vivia em Araguaína e recebia sem trabalhar. 

O mandado foi cumprido no endereço do investigado em Araguaína. Foram apreendidos documentos, computadores e dispositivos eletrônicos na casa do do assessor parlamentar. O suposto assessor estava nomeado no gabinete de Jorge Frederico desde março de 2016, ganhando R$ 7 mil. A suspeita da Polícia Civil é de recebia o salário, mas que não exerciam as funções administrativa referente aos cargo.

Seria esse o motivo do silêncio do parlamentar?

Procurada por nossa equipe de reportagem a Assessoria do parlamentar, nos enviou uma nota.

O QUE DIZ A NOTA:

Não há que se falar em silêncio.
Assim como todos os parlamentares presentes na sessão que apreciou a abertura do processo de impeachment, me posicionei de forma favorável ao procedimento.


Acompanho os trabalhos da comissão, mesmo não fazendo parte da mesma; tenho certeza de que o devido processo legal está sendo respeitado, que a casa de Leis dará a resposta que a sociedade anseia, uma resposta que faça justiça.

Jorge Frederico

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!