O na íntegra - Jornalismo Coragem

Quinta, 07 de julho de 2022
MENU

Política

O Senador Iraja é candidato a governador do Tocantins!   

Ele não carrega o sobrenome da mãe é muito menos a infinita lista de defeitos da sua progenitora, a senadora cujo mandato se esvai pelas mãos.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ele se chama Irajá Silvestre Filho, não é Abreu! A maioria dos eleitores tocantinenses e até a classe política, não se deu ao trabalho de pesquisar qual é o verdadeiro nome do mais jovem senador da história do Brasil. Ele se chama Irajá Silvestre. Muitos pensam que ele é Abreu, por conta do sobrenome da mãe, a também senadora Kátia Abreu. Estão enganados!

Ele não carrega o sobrenome da mãe é muito menos a infinita lista de defeitos da sua progenitora, a senadora cujo mandato se esvai pelas mãos. Quem conhece de perto o Senador Iraja, sabe da sua coragem e obstinação. Ele é um rigoroso cumpridor de compromissos. Pragmático, ele não perde tempo em fofocas políticas e nem se importa com intrigas palacianas.

Ao contrário da mãe, o senador Irajá elegeu-se por um partido e nele permanece. Foi o único dos três senadores tocantinenses que preocupou-se em fazer um partido e assim, acabou objeto da ira de boa parte dos deputados que se ocupam de comer as migalhas oferecidas pelo palácio. Entra ano e sai ano e suas excelências adoram trocar diretoras de escola, auxiliar de serviços gerais, enfermeiros e professores, tudo para garantir suas reeleições.

O senador Iraja não tomou conhecimento da assembleia e dos seus ocupantes. Quando o palácio Araguaia colocou uma vassoura atrás da porta, “convidando” a senadora Kátia Abreu a se retirar da chapa majoritária, talvez não tenha calculado o tamanho do estrago, e ele já está feito!

O Senador Iraja é candidato a governador do Tocantins!                                                                 

Ele não tem o que perder, sua mãe ou recua do Senado para disputar uma vaga de deputada federal, ou vai desperdir-se da política amargando perder até para o "profexor" Luxemburgo, que com esse nome ainda tem coragem de achar ruim que lhe chamem de “estrangeiro”.

Iraja não tem o que perder. “Time que não joga, não faz torcida”, dizia Paulo Maluf. Pois bem, o time do senador Iraja está em campo e vai disputar a partida, até como forma de manter seu nome no páreo para 2026, quando terminará o seu mandato.

Respeitado pelos prefeitos, admirado pelos amigos, empresários e pelas suas histéricas eleitoras. Aí esta seu único ponto fraco. O jovem Senador e seu espírito de Don Juan, já viu seu nome envolvido em diversos escândalos, como acusações de estupro e tentar forçar uma jovem abortar, mas esses escândalos serão pautada de uma outra matéria.

Mas e o Arthur, vencedor do BBB? Ele não teria entrado na casa mais vigiada do país cancelado por ter se envolvido com inúmeras mulheres, mesmo sendo casado ? Pura ilusão! Perdoado pela esposa e pelas fans, Arthur se repete na figura do senador Iraja Silvestre.    Nesse BBB tinha negro, quilombola, mulher-trans, gay, sapatao, enrustidos e um mulherengo inveterado e confesso. Quem era ?

O Arthur, e para o desespero das feministas e das minorias, venceu a maioria com votos decisivos das mulheres. Assim será com o Iraja, o queridinho do Tocantins, o nosso Arthur, que de cancelado e Abreu não tem nada!         Fazendo uma análise livre de paixões partidária é possivel concluir que, erraram as contas no palácio e não adianta pensar em chamar o príncipe das trevas de volta, talvez, não há Jairo Mariano que de jeito. Nao há Eduardo Gomes que resolva.

Adeus Dimas, cuidado Wanderlei.  Vem aí, sua excelência Iraja! Somente isso Irajá, com garra e determinação para ser próximo governador do Tocantins! Não que isso possa ser positivo para o Estado, mas, a possibilidade existe.

Créditos (Imagem de capa): Internet

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!