Uma simples postagem nas redes sociais foi o suficiente para um bate boca público entre o deputado estadual Jorge Frederico e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.
A prefeita postou que a “população de Palmas tem toda razão em estar alarmada com a taxa de ocupação de UTI/COVID” e exigiu que o cidadão de Palmas seja atendido na própria Capital, “e não em outros municípios, como já está acontecendo”.
Após o comentário feito pela prefeita no Twitter, Jorge Frederico lembrou que a prefeitura de Palmas recebeu R$ 20 milhões do Governo Federal e não abriu nem 1 leito de UTI na cidade. "No mínimo estranho a prefeita Cinthia Ribeiro com medo da possível transferência de pacientes de Palmas pra fora”, escreveu o deputado.
O portal "O na íntegra" procurou a assessoria da prefeita de Palmas, que afirmou que a prefeita não vai comentar a situação. O deputado Jorge Frederico também foi procurado e conversou com nossa reportagem.
"Quando a questão é salvar vidas o que menos interessante é quem será o herói. O mais importante é que a vida seja salva... Esta pandemia é uma guerra contra um vírus. Veio recurso específico para aplicação no combate ao Covid e nossa população precisa do máximo de UTIs possíveis." Argumentou Jorge Frederico.
Jorge Frederico afirmou que defende mais leitos de UTIs.
"Palmas é a capital de todos os tocantinenses. Tem a arrecadação que tem, porque é a capital de todos os municípios, recebeu recursos para o combate ao Covid e a minha briga é para que à população tenha mais leitos de UTIs disponíveis." Disse Frederico.
O parlamentar ainda acrescentou que é preciso parar de "mimimi" e assumir as responsabilidades.
"Se o dinheiro veio gastem de forma que der segurança à população." Finalizou o deputado.
Créditos (Imagem de capa): Internet
Comentários: