O na íntegra- jornalismo coragem

MENU
Logo
Quinta, 09 de dezembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

"O antagonista" faz campanha pra Moro e ataca Lula com mentiras

Na tentativa de alavancar Moro, "O Antagonista" agi de má fé e com total ausência de caráter e veracidade das informações.

55
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Há muito tempo não víamos um veículo de comunicação a nível nacional fazer descaradamente campanha política pra um determinado pré-candidato como vem fazendo o portal de notícias alinhado a extrema-direita "O antagonista".

O veículo de comunicação fundado por Diogo Mainardi, Mario Sabino e  que tem o jornalistas  Claudio Dantas como jornalistas político investigativo, é o maior incentivador da pré-candidatura do ex-juiz Sérgio Mouro. O portal publica no mínimo três matérias diárias pró-Moro e inúmeros ataques e informações mentirosas em relação ao ex-presidente Lula.

Uma das mais recentes mentiras publicadas pelo "O antagonista" é que Lula cogita abandonar a disputa eleitoral de 2022, caso continue caindo nas pesquisas. Segundo o tendencioso veículo de comunicação, o ex-presidente Lula, tem como plano B é lançar novamente Fernando Haddad, enquanto Geraldo Alckmin, em vez de vice, concorreria ao governo de São Paulo numa aliança com PSB e PT. A informação é mentirosa e mostra o desespero de um veículo de comunicação que mais parece um comitê político, formado por três cabos eleitorais patético, Diogo,  Mainardi, Mario Sabino e Claudio Dantas.

Vale ressaltar que após ser escorraçado por Bolsonaro e tomar um chute no traseiro, sendo expulso do Governo Bolsonaro, Sérgio Moro encontrou abrigo  no veículo de comunicação citado, no qual tornou-se colunista.

Quando o Antagonista, afirma que Lula cogita abandonar a disputa pela presidência do Brasil, caso continue caindo nas pesquisas, o tendencioso portal de notícias, menti.

Único instituto que ainda mostrava Lula (PT) em situação de empate técnico com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa presidencial de 2022, o Paraná Pesquisas divulgou novo estudo na última segunda-feira (22) com o petista à frente do atual mandatário, com mais de 5 pontos percentuais de vantagem.

O levantamento dos dados foi feito com eleitores com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal em 164 municípios brasileiros entre os dias 16 e 19 de novembro de 2021. O grau de confiança é de 95%. 

O estudo anterior, realizado em junho, mostrava a tendência de crescimento de Lula, mas não havia captado a ultrapassagem do petista em relação a Bolsonaro. Desde então, outros institutos de pesquisa, como o DataFolha, o PoderData e o IPEC, mostraram que o ex-presidente disparou na liderança das intenções de voto.
No estudo divulgado nesta segunda, Lula vence nos quatro principais cenários estimulados da pesquisa no primeiro turno. O petista varia de 34,9% a 35,8% dos eleitores. A preferência por Bolsonaro fica entre 29,2% e 30,1% nos diferentes testes feitos pelo Paraná Pesquisas. Em junho, Lula marcava 34,6% e o atual presidente, 36,9%.

Diante dos fatos reais e das pesquisas divulgadas nos últimos meses, é possível afirmar que O Antagonista agi de má fé e com total ausência de caráter e veracidade das informações.

Créditos (Imagem de capa): Internet

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )