Nos bastidores políticos não é segredo pra ninguém a dificuldade do ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, de formar um grupo com musculatura política para disputar a eleição 2022 com o Podemos encabeçando uma chapa majoritária.
A ausência de um palanque com peso político pode frustrar o projeto político de vários pré-candidatos, entre eles um dos nomes mais promissores do atual cenário político tocantinense, a vereadora e Presidente da Câmara de vereadores de Palma, Janad Valcari.
Janad Valcari é das novas lideranças políticas que surgiram no Estado, ganhou projeção na Presidência da Câmara de vereadores e é pré-candidata a deputada estadual. Mas para sair vitoriosa nas urnas a vereadora terá que se sobressair nas urnas e ser uma das mais votadas em uma sigla que difícil conseguirá eleger três deputados e que tem nomes como o do vice-prefeito de Araguaína Marcus Marcelo, do ex-vereador de Araguaína por cinco mandatos Aldair Costa Gipão e do suplente de deputado Delegado Rérisson Macedo.
Além desses nomes, rumores apontam que a atual esposa de Ronaldo Dimas também poderá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Tocantins.
Se Janad Valcari deseja ocupar uma vaga na AL/TO apartir de 2023, faz-se necessário soltar a mão de Dimas e saltar enquanto é tempo do barco que está afundando.
Créditos (Imagem de capa): Internet
Comentários: