O na íntegra - Jornalismo Coragem

Sábado, 26 de novembro de 2022
MENU

Política

Na reta final, oposição intensifica ataques a Wanderlei na busca por segundo turno

O objetivo é um só, levar a disputa para um segundo turno.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Estamos na reta final da campanha eleitoral, e que podemos perceber é os candidatos de oportunidades partir pra cima do Governador Wanderlei Barbosa, e o que se sabe nos bastidores é que os ataques serão intensificados. É guerra.

Em meio a acusações de Dimas e Irajá, o Governador reagiu e afirmou que os adversários fazem "Terrorismo".

 “Agora, dizem que não vou concluir o meu mandato, mas eles se esquecem de dizer que eu estou no décimo mandato, e já cumpri nove. Fui presidente da Câmara de Palmas, a maior do Tocantins, que tem um orçamento anual de quase R$ 50 milhões, e não tenho nada contra mim, nenhum processo. Eles podiam fazer vídeos apontando o que vão fazer e não inventando mentiras. Não caiam nesse tipo de terrorismo eleitoral barato. A minha história fala por mim”, afirmou.

Iraja da Coligação O Futuro é pra Já, que ocupa o terceiro lugar nas pesquisas e lidera como o candidato mais rejeitado é a nova pedra no sapato de Wanderlei. O candidato acionou justiça eleitoral contra Wanderlei e Laurez por abuso de poder econômico e político.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) pede à justiça que apure a prática de atos de abuso de poder econômico e político e cita a contratação temporária de 16 mil pessoas em período que antecede as eleições, o que é proibido pela legislação eleitoral. O documento requer que seja informada a finalidade pública dessas contratações. A Ação também denuncia a utilização indevida dos veículos e meios de comunicação social, práticas “que possam afetar a igualdade dos candidatos em uma eleição”, diz trecho do documento.

A realidade é que é só o começo, os canhões da oposição estão apontados para Wanderlei Barbosa e pelo que se comentam é que vem disparos de todos os lado. O objetivo é um só, levar a disputa para um segundo turno.

Créditos (Imagem de capa): Internet

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!