O na íntegra - Jornalismo Coragem

Quinta, 07 de julho de 2022
MENU

Política

Na abertura da Agrotins 2022, Valderez reforça apoio ao produtor e a agricultura sustentável

Em sua fala, Valderez reforçou que o Tocantins se destaca como o maior produtor de grãos da região Norte do Brasil.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A deputada estadual Valderez Castelo Branco e o pré-candidato a deputado federal Lázaro Botelho estiveram no Parque Agrotecnológico do Tocantins nesta quarta-feira (11), para prestigiar a abertura oficial da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022). Com o tema Integrar: Intensificar e Preservar, a feira tem como objetivos apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a produção agrícola sustentável.

Em sua fala, Valderez reforçou que o Tocantins se destaca como o maior produtor de grãos da região Norte do Brasil, sobretudo de soja, arroz, milho e feijão.

 Segundo dados do Governo do Estado, até este ano, a produção de grãos teve um crescimento superior a 180% na área plantada e 240% na produção, evidenciando o avanço tecnológico nas propriedades.

“Parabenizamos o trabalho do Governo do Estado, em conjunto com empresas parceiras, entidades de pesquisa e institutos educacionais, pela realização da Agrotins, por entender que a feira é um meio de fomento do agronegócio, da tecnologia e da produção sustentável tocantinense”, disse.


Lázaro Botelho comemorou o retorno do formato presencial.

“A Agrotins é a maior feira da região norte e uma das maiores do Brasil. Sem dúvida, temos aqui homens e mulheres que irão realizar novos negócios, adquirir conhecimento e receber o apoio necessário para expandir sua produção”, declarou.

Programação

A Agrotins ocorre de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional, terá o horário de funcionamento das 9 às 19 horas, para o público visitante durante os dias da feira. A expectativa é que cerca de 120 mil pessoas circulem pelo parque nos cinco dias de evento e a feira movimente R$ 2 bilhões em volume de negócios.

Homenagem

Durante a solenidade, Valderez e demais parlamentares homenagearam oito produtores rurais com a entrega da Comenda do Mérito do Agronegócio do Estado do Tocantins, concedida a pessoas ou entidades responsáveis por relevante contribuição para o fomento do agronegócio.

Presenças

Também estiveram presentes no evento o Governador do Estado, Wanderlei Barbosa, o Secretário Nacional de Agricultura Familiar, Márcio Candido, o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, a Defensora Pública-Geral, Estellamarys Postal, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Napoleão Sobrinho, o Secretário Estadual da Agricultura, Jaime Café, o Secretário Estadual de Infraestrutura, Jairo Mariano, o presidente da Adapec, Paulo Lima, o superintendente Federal da Agricultura, Rodrigo Guerra, a prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro, o presidente da ATM, Diogo Borges, presidente da Fieto, Roberto Pires, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores de Palmas e outros municípios.

Créditos (Imagem de capa): Internet

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!