O na íntegra - Jornalismo Coragem

Sábado, 26 de novembro de 2022
MENU

Cinema & arte

Movimento Hip-hop promove Super Batalha de Mc’s no Parque CIMBA, neste Domingo

Mc Lemes, um dos organizadores do evento e que já representou o Tocantins por duas vezes no Duelo Nacional de Mc’s.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Batalha do CIMBA é um movimento cultural hip-hop que acontece no Parque CIMBA desde 2017, em que os jovens Mc’s se reúnem às tardes de domingo e apresentam suas rimas improvisadas abordando diferentes temáticas. 

Neste domingo, 13, às 16 h, acontecerá a Super BDC, com as presenças de Mc’s de Araguaína, Palmas, Porto Nacional e Colinas. O evento terá premiação em dinheiro e outros brindes para os dois Mc’s que apresentarem as melhores rimas improvisadas. 

Mc Lemes, um dos organizadores do evento e que já representou o Tocantins por duas vezes no Duelo Nacional de Mc’s, destaca a importância deste evento: “Um evento bastante importante para todos nós da equipe BDC, pois vai agregar bastante essa vinda de alguns Mc's de outra cidade para cá! Só da gente conseguir reunir 4 cidades aqui, já é algo incrível e ainda mais trocando rimas e muita emoção entre a gente. Vai ser histórico!”.

Texto: Leomar Alves de Sousa
Professor da educação básica, doutorando em Letras (UFNT), com pesquisa sobre as relações entre hip-hop e a formação de leitores literários na escola.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!