O na íntegra - Jornalismo Coragem

Sexta, 19 de agosto de 2022
MENU

Política

Marqueteiro de Kátia Abreu tem encontro com Sobrinho de Mauro Carlesse

O sobrinho do ex-governador seria um dos principais operadores do esquema de corrupção chefiado pelo ex-governador.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Segundo informações, o marqueteiro de Kátia Abreu, João Neto se reuniu-se na última segunda-feira, 27, com Claudinei Quaresemin, sobrinho do ex-governador Carlesse.

O encontro teria acontecido no Casa Café, um refinado e reservado local, situado atrás do Posto Eldorado, que oferece descrição e qualidade aos clientes.

O encontro entre o marqueteiro da Senadora e o sobrinho do ex-governador  causa estranhamento, pois Kátia Abreu sempre foi critica e opositora ferrenha a Mauro Carlesse.

Claudinei Quaresemin foi citado pela Polícia Federal e pela Procuradoria-Geral da República na investigação que levou ao afastamento do cargo. O sobrinho do ex-governador seria um dos principais operadores do esquema de corrupção chefiado pelo ex-governador.

A impressão que passa é que o grupo da Senadora Kátia Abreu, defende a tese de Maquiavel, dividir os inimigos para enfraquecê-los.

O uso desta técnica refere-se ao controle que o soberano possui sobre populações ou facções de diferentes interesses, que juntas poderiam ser capazes de se opor ao seu governo. Sendo assim, o governante precisa evitar que os diferentes grupos e populações se entendam, pois uma união poderia causar uma oposição forte demais. Maquiavel cita uma estratégia militar parecida no livro IV de A Arte da Guerra (Dell'arte della guerra), dizendo que um capitão deve se esforçar ao máximo para dividir as forças do inimigo, seja fazendo-o desconfiar dos homens que confiava antes ou dando-lhe motivos para separar suas forças, enfraquecendo-as.

Créditos (Imagem de capa): Internet

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!