O na íntegra - Jornalismo Coragem

Sábado, 21 de maio de 2022
MENU

Política

Kátia Abreu recorre a Lula, Dilma e Paulo Mourão para salvar mandato

A senadora recorreu aos ex-presidentes Lula e Dilma para pedir apoio do Partido dos Trabalhadores em sua candidatura.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A reportagem de O Na Íntegra em conversa com um líder do primeiro escalão do PT no Tocantins, confirmou a informação da possibilidade da Senadora Kátia Abreu ser a candidata ao Senado na chapa majoritária encabeçada pelo petista Paulo Mourão. 

A fonte confirmou a nossa reportagem, que nenhuma conversa ou reunião com o diretorio estadual sobre a possibilidade, apesar de não haver rejeição ao nome de Kátia.

A senadora recorreu aos ex-presidentes Lula e Dilma para pedir apoio do Partido dos Trabalhadores em sua candidatura à reeleição. Kátia tem um bom relacionamento com os ex's presidentes, chegou a ser Ministra no Governo da Presidente Dilma.

No entanto, a resposta que Kátia obteve foi que o partido tem candidato ao Governo do Estado e que para uma possível candidatura da Senadora na chapa majoritária seria necessário que a mesma abrisse diálogo com o pré candidato Paulo Mourão em busca de alinhamento.

Kátia Abreu também teria que busca uma sigla partidária para se filiar. É fato público que a permanência da Senadora no partido ficou insustentável após derrota no Senado para o cargo de Ministra do TCU. Bolsonaro havia prometido apoiar a senadora e não cumpriu.

Só o PT, Lula e Mourão salva mandato de Kátia Abreu

Kátia Abreu é uma política experiente e técnica, conhecedora do cenário político a senadora sabe que a eleição em 2022 será polarizada entre lulistas e petistas, e que eleitores bolsonaristas não votam em seu nome, e que os eleitores  do petista e de Paulo Mourão têm mais tendência de lhe escolher nas urnas.

Está no palanque de Mourão  é a necessidade de salvar o seu mandato.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!