O na íntegra - Jornalismo Coragem

Quinta, 08 de junho de 2023
MENU

Política

Jorge Frederico e Célio Moura poderão se unir na disputa pela prefeitura de Araguaína

Do grupo do Governador Wanderlei Barbosa, Frederico é considerado por muitos o grande favorito.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

De olho na disputa eleitoral em 2024, nomes de políticos  araguainense já aparecem como pré candidato a prefeitura de Araguaína, entre eles se destacam o deputado estadual Jorge Frederico, o ex-deputado federal Célio Moura e o do deputado federal Alexandre Guimarães.

E não segredo que derrotar Wagner Rodrigues, que obviamente deverá disputar a reeleição, não será uma tarefa fácil, será necessário a união de forças em torno de um projeto de oposição.

Do grupo do Governador Wanderlei Barbosa, Frederico é considerado por muitos o grande favorito, no entanto Célio Moura também tem seu valor político e conta a seu favor ser aliado de primeira hora do Presidente Lula.

A pergunta que fica é, Jorge e Célio poderão se unir em torno de um mesmo objetivo?

O que diz Jorge Frederico

Questionado pelo o na integra sobre a possibilidade de uma união com o petista, o deputado ressaltou que Célio Moura, e que ele e seu grupo político nunca tiveram embates com o ex-parlamentar.  E que uma possível adesão de Célio Moura ao seu projeto político seria visto com bons olhos.

O que diz Célio Moura

A mesma pergunta foi feita ao petista, que respondeu ao O na íntegra, que existe uma resistência em união com um Republicano, mas não descartou a possibilidade. 

Moura ressaltou o PT em Araguaína trabalha pra construir uma candidatura de centro esquerda, e que caso Jorge Frederico queira apoiar sua candidatura será bem vindo.

Unidos contra Wagner Rodrigues

Se de fato quiserem derrotar o atual prefeito será necessário unir forças, Wagner Rodrigues tem a aprovação dos araguainenses.

No entanto com o seu padrinho político, Ronaldo Dimas perdendo força política, e perdendo seus aliados, o desafio de Wagner será diferente da eleição anterior em que saiu vencedor com facilidade.

Wagner não é imbatível e a união de políticos como Jorge Frederico, Valderez Castelo Branco, Lázaro Botelho, Alexandre Guimarães, Célio Moura e o apoio do Governador do Estado Wanderlei Barbosa, vencer Wagner se torna algo  possível.

Créditos (Imagem de capa): Montagem

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )