O na íntegra- jornalismo coragem

MENU
Logo
Domingo, 25 de julho de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

Irajá Abreu pode disputar o Governo do Estado do Tocantins e Katia a reeleição ao Senado

Governo do Estado é sonho antigo de Katia, mas disputa pode ser arriscada e deixar a Senadora sem mandato.

471
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em politica tudo pode acontecer e depende de dialogo, articulação e grupo politico. Nos bastidores politico do Tocantins é exatamente isto que está acontecendo, diálogos e muita articulação. Um dos rumores que ganha força nos bastidores é uma possível candidatura do Senador Irajá Abreu na disputa pelo cargo de Governador do Estado, cargo ambicionado por sua mãe a também senadora Katia Abreu.

A possibilidade de Katia abrir mão da disputa ao Governo do Estado é risco de perder a disputa e ficar sem mandato. Katia Abreu está no seu terceiro mandato e o grupo politico da Senadora acredita que uma disputa ao Senado seja mais fácil de saírem vitoriosos que uma disputa ao Governo do Estado. A Senadora já foi derrotada nas urnas em disputa pelo governo do Estado nas eleições suplementares.

Uma possível candidatura de Irajá ao Governo do Tocantins tem como finalidade fortalecer a candidatura da mãe em busca da reeleição como Senadora. uma possível derrota do senador, não implicaria em prejuízos politico para  Irajá Abreu (ou Irajá Silvestre Filho), que ainda tem um longo mandato como Senador. 

A contribuição de uma possível candidatura de Irajá seria importante para a campanha de Katia, que certamente enfrentará uma das disputas mais difícil na sua trajetória politica, podendo enfrentar o atual Governador do Estado Mauro Carlesse, o ex-governador Marcelo Miranda e o ex-senador Ataídes Oliveira.

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )