O na íntegra- jornalismo coragem

MENU
Logo
Quarta, 24 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Big Brother Brasil

Fiuk sofre de depressão e ansiedade. Isso não é motivos para piadas e memes

Tá faltando empatia e amor ao próximo. BBB revela lado desumano não só dos participantes, mas de uma sociedade podre.

1232
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Exposto no Big Brother Brasil, o ator e cantor Fiuk  tornou-se alvo de piadas e memes por seu comportamento dentro da casa e sua aparência física. Mas o problema do filho filho de Fábio Jr é um transtorno psicológico, o artista sofre com a depressão e ansiedade.

A depressão é um conjunto de condições associadas à elevação ou ao rebaixamento do humor. O Distúrbio mental caracterizado por depressão resulta na perda de interesse em atividades, prejudicando significativamente o dia a dia.

Todas as pessoas podem, em algum momento da vida, desenvolver um transtorno psicológico. De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde, em todo o mundo há mais de 1 bilhão de pessoas afetadas por transtornos psicológicos.

A organização aponta ainda que cerca de 800 mil pessoas por ano cometem suicídio, 1 a cada 40 segundos.

Na fase adulta, a diminuição da energia e o desânimo, por um período prolongado de tempo, podem sim, ser causados pela depressão e não podem serem tratados como frescura, desinteresse ou preguiça.

É lamentável que em um País com um número elevado de pessoas com o transtorno depressivo e um número assustador de casos de suicídios causados pela a doença, ainda existam pessoas que tratem os depressivos como objeto de chacota e piada.

O caso de Fiuk e as piadas desumanas que explodem nas redes sociais com artistas só revelam o lado cruel e desumano de uma sociedade podre e que sente prazer em brincar com a dor do outro.

Créditos (Imagem de capa): Internet

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )