O na íntegra - Jornalismo Coragem

Sábado, 25 de março de 2023
MENU

Política

EUA prepara expulsão de Bolsonaro de solo americano

Relação entre Bolsonaro, Steve Bannon e Donald Trump também levantam suspeitas.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Bolsonaro fugiu do Brasil e será expulso dos EUA. Políticos americanos cobram a expulsão do ex-presidente brasileiro. Biden chama invasão aos três poderes de "ultrajante".

Joaquin Castro, deputado americano do Partido Democrata, foi um dos que fez o apelo. "Bolsonaro não deve ser dado refúgio na Flórida, onde ele está se escondendo da responsabilidade de seus crimes", afirmou.

O mesmo pedido está sendo feito por Alexandria Ocasio-Cortez, deputada democrata.

"Quase dois anos depois dos ataques contra o Capitólio por fascistas, vemos movimentos fascistas no exterior tentando fazer o mesmo no Brasil", disse a parlamentar. "Os EUA devem parar de garantir refúgio na Flórida", completou.

Jamie Raskin, deputado que investiga os atos de 6 de janeiro de 2021 contra o Capitólio, afirmou que "as democracias do mundo precisam agir rapidamente para deixar claro que não haverá apoio" aos criminosos de direita. Chamando os golpistas de "fascistas", ele destacou que os criminosos repetem a receita de Donald Trump e que precisam terminar na "prisão". Nos EUA, investigações passaram a considerar os contatos do deputado Eduardo Bolsonaro com pessoas que poderiam estar envolvidas na invasão do Capitólio. A recusa do então chanceler Ernesto Araújo em condenar de forma mais enérgica os invasores americanos e a relação entre Bolsonaro, Steve Bannon e Donald Trump também levantam suspeitas.relação entre Bolsonaro, Steve Bannon e Donald Trump também levantam suspeitas.

Bernie Sanders, senador americano, destacou que foram atos como o de hoje que levaram o Congresso americano a aprovar uma resolução na qual os EUA teriam de suspender qualquer cooperação com o Brasil caso um golpe ocorresse.

"Estamos ao lado do governo democraticamente eleito e condenamos a violência autoritária", disse.

Créditos (Imagem de capa): Internet

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )